10 Coisas legais para fazer no casamento

Virou uma moda incrível de tentar ser mais criativo que o casamento anterior, e acho que começou nas coreografias dos noivos, surpresas especiais, kit festa e por aí vai. É importante lembrar que o evento todo não se deve fazer um grande carnaval porque é um dia especial e cheio de emoção, então alguns detalhes diferentes e que surpreenda os convidados são bem vindos, mas devem ser bem colocados e não atrapalhar nada.

Pensando assim, separei algumas ideias legais para quem quer incorporar algo diferente.

1. Máscara dos noivos

No meu eu fiz máscaras de pessoas famosas, mas depois de um tempo que pensei que deveria ter colocado algumas com o meu rosto e o do meu marido no meio. Ou se preferir, somente máscara dos dois para ser distribuída pela pista na hora da festa.

Quando fiz para o meu casamento não consegui encontrar ninguém que fizesse o serviço, então foi no melhor DIY, tive imagens de boa resolução recortadas no computador primeiro e marcado o local para os olhos. E então levei até uma gráfica para imprimir os arquivos. E foi só contratar um serviço de família para recortar o contorno de cada rosto, furar os olhos e os pontos laterais para colocar a fita de amarrar.

28c7b936fc465d4038a8a2e0089471d8

E o resultado é incrível e todo mundo ficou super impressionado e riu muito da brincadeira. Aqui, a máscara foi de foto do casal neném, bem fofo e bem maior que o rosto, o que dá um resultado muito mais engraçado.

2. Chamar os casais por ordem de tempo casados para dançar

Vi essa ideia no Pinterest solta uma vez, mas não marquei e acabei perdendo. Imagine após a valsa dos noivos, ao invés de chamar os pais e padrinhos, começar a chamar por tempo de casados, e o importante é saber primeiro quem são os mais velhos para saber com quem começar (provavelmente serão seus avós) e então vai descendo conforme a música for tocando e a pista for enchendo.

giphy (1)

3. Pipoca e algodão doce na pista

Sabe aquele carrinho fofo ou os pacotes e palitos presos a uma bandeja de isopor e alguém com uma roupa super tradicional rodando, do jeito que lembra talvez a infância, os circos e parque de diversões. Por que não ter isso na pista de dança? Ninguém precisa procurar a mesa de doces e guloseimas, elas vêm até todo mundo.

ca854d041c376e7499581275935552b1

4. Vendedor de balas e chicletes vintage

Sabe os vendedores de cima? Então, e se for de balas, como é nos circos, é claro que é só pegar, mas ao invés de separar uma mesa só para colocar essas guloseimas, alguém anda servindo as pessoas com balas, pirulitos e goma de mascar.

2f5a42fa63c4cbbbe76226dfeb632496

5. Invasão musical

anigif_enhanced-24431-1421339340-4

Ah, ficou muito conhecida a invasão de escola de samba, chega até a ser esperado a certa altura da festa. Mas e se mudar esse perfil? De repente se tiver um espaço a parte da festa, pedir para todos mudar de ambiente e lá estar uma banda pra tocar o resto da festa? Ou se tiver como esconder a bateria, a banda entrar com o restante dos instrumentos e até tocar por um período mais curto. Banda de rock, rockabilly, sertanejo, pop. O que for a preferência dos noivos e a banda legal que encontrarem.

6. Participação especial das avós

18f63c9740dbb6af56d2df9383347979

Os pais aparecem, mas e a segunda mãe? Ter elas levando as alianças, ou chamar para alguma surpresa durante a festa, uma dança especial. O importante é encaixar elas em algum momento que façam elas se sentir super especial.

7. Maquiadora extra

30b9aeb022337e0a4ddb051dbe27c0ba

Se for uma festa que vai entrar noite a dentro, seria super legal ter uma maquiadora (e talvez que entenda um pouco de cabelo) para retocar a mulherada em um camarim a parte, ou se tiver espaço no banheiro. Batom, os olhos borrados depois de uma cerimônia emocionante, o grampo que saiu na hora de pegar o buquê.

8. Kit ressaca

8bd014f3ed1d7e89239f3f62ae672087

Se souberem quem são os bebuns da turma, prepare alguns kits, entregue conforme ver que a festa vai até mais tarde. Mas nada de preparar uma super sacola cheia, pequenas coisas que caibam no bolso, ou na bolsa. Uma barra de chocolate pra quando sair da festa, engov pra antes de dormir e paracetamol para o dia seguinte.

9. Motorista particular

Se a festa for longe ou você sabe que terá convidado que arriscou ir de carro e vai acabar bebendo, bom, existem empresas que prestam esse serviço em dia de festa. Um motoqueiro acompanha o carro com os convidados bêbados dentro o um funcionário dirigindo o carro e então eles voltam juntos de moto até o local da festa para levar outros convidados.

giphy (2)

Ou ainda, ter van saindo de tempo em tempo e levando os convidados, melhor ainda para quem tem muita gente de fora da cidade.

10. Entretenimentos até o jantar

b44f55639f2221bdfcc577d5c093d000

Um ilusionista passando nas mesas brincando com cartas, bailarinas, casais de dancarinos profissionais, e se gostarem, palhaços (eu não gosto MESMO e nunca pensaria em ter um em uma festa minha). Mas enquanto vocês fazem suas fotos, até que todos cheguem e se acomodem, é bastante tempo pra sentir sono, e sobra tempo depois de rever os familiares mais distantes.

E os casais mais criativos, dá pra ir longe e fazer conforme o estilo de cada um, o estilo da festa, o horário, o local do evento. E então moldar as ideias de acordo com tudo. O importante é fazer o casamento com a cara dos noivos (talvez literalmente)

Imagens Pinterest - Gifs Giphy

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.