10 dicas para curtir o carnaval

Oi pessoal!

Antes de todos pegarem a estrada e partirem para a festa, separei 10 dicas simples e básicas para vocês cairem na folia sem ter preocupação durante e depois. Vamos lá!

1 – Beba muita água – por dois motivos: calor e excesso de bebida alcoólica.

2 – Prefira um cabelo preso: coque, rabo de cavalo, trança – No pula pula transpiramos muito e o cabelo só vai atrapalhar.

3 – Roupas leves – Mesmo se quiser se fantasiar ou ficar sexy, dá para ter roupas confortáveis e que não vão cair, desamarrar, esfolar, desprender e mostrar mais do que interessa.

4 – Calçados confortáveis – nem todos aceitam o fato de passistas chegarem no final da avenida com sangue no pé.

5 – Na maquiagem da pele, escolha bases e corretivos melhores para sua pele e que não vão começar a escorrer quando o suor ou qualquer eventualidade da festa (spray, espuma, vapor de água, etc) façam você derreter.

6 – Precauções para quem bebe – se sabe que vai exagerar, lembre de se alimentar bem, durante a bebedeira, beba mais água, e tome aqueles remédios do antes de depois para estar em pé para a folia do dia seguinte.

7 – Hidratação – entre uma festa e outra lembre de se hidratar com frutas, água de coco e novamente – água.

8 – Os pés – dê folga para eles durante a manhã e a tarde do dia seguinte. Se precisar deixe eles de molho em uma bacia com sal e água morna.

9 – Cuidados especiais – tente prestar atenção em sprays de tinta, espuma e afins. Eles podem sim causar alergia e ainda pior se for nos olhos.

10 – Proteção – E o mais importante de todos nesta época (pensando na quantidade de aniversariantes entre novembro e dezembro) é usar proteção, procure um postinho, veja se alguma marca está fazendo distribuição na festa, e gaste um pouco para se cuidar e se prevenir.

E essas são as minhas dicas, e é claro, aproveitem muito, seja no carnaval em clubes, em desfiles, nas ruas, no trio, com o bloco, na balada, no navio, ou onde quer que você esteja!

 

 

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.