10 Filmes que já assisti muitas vezes

Vi essa tag lá no Torrada Torrada e eu precisava fazer a minha lista. Eu amo lista desde sempre, e amo fazer aqui pro blog. Ainda mais assim, de conhecimento inútil, puro entretenimento. E como eu sou dessas que vê alguns filmes milhões de vezes e decora quase todas as falas, essa lista é perfeita!

1 – A Bela e a Fera (desenho)

Sempre fui apaixonada pela Bela, o amor por livros, o cuidado com o pai, o cabelo e a simplicidade. Ela sempre foi minha princesa favorita e sempre será. Cresci assistindo a fita VHS, depois adulta fui ver a remasterização no cinema. E tenho o DVD e o BluRay em casa porque nunca se sabe quando vou querer ver outra vez né?

Esse é um filme que prefiro até ver sozinha, porque sei que sou chata falando tudo junto com a personagem.

2 – Cinderela (desenho)

Não sei qual dos dois eu assisti mais quando era criança. Acho que tive fases e tive uma bem longa de ver Cinderela quase todos os dias. Sempre me encantei com ela e o sofrimento e como dá tudo certo até o filme acabar. O romance mais bobo e simples, mas sempre amei.

E é claro, sei as falas, mudo a voz para alguns personagens e muita gente me acha louca, mas tudo bem!

3 – Onze Homens e um segredo

Não lembro a primeira vez que assisti, só sei que não parei desde então. E é claro que assisto os outros dois bastante, mas nada tão bom quanto o primeiro né? (e sim, eu sei que é remake) Sei várias falas do filme e na minha família muitas vezes soltamos algumas falas do nada no almoço em família ou no grupo dos primos.

4 – Comer, rezar e amar

É claro que li o livro, e leria várias vezes se eu tivesse um exemplar em casa. Mas o filme ficou tão bom com a Julia Roberts que eu assisto direto. Amo assistir quando estou desanimada da vida e precisando me inspirar. Mas amo encontrar passando em algum canal e deixar passando enquanto faço algum bordado.

5 – As branquelas

Lembro de ter ido ver esse filme no cinema com uma amiga e saímos tão animadas com o fim do filme que quando percebemos, estávamos desfilando pelo shopping. É um filme bobo, não faz sentido, mas é tão divertido e leve. E não importa em qual parte está quando estou passeando pelos canais, mesmo se tiver nos últimos minutos, eu deixo lá para ver o finzinho.

6 – Amor a toda prova

A-M-O esse filme! Amo a relação do Steve Carrel com o Ryan Gosling no filme e como ele se desenvolve. Não importa quantas vezes eu assista, sempre vou rir super alto no final quando tudo se encontra. É comédia romântica sim e eu amor. Ainda mais com referência de Dirty Dancing!

7 – Sem Reservas

Todo mundo em casa ama esse filme. Muitas vezes colocamos para deixar passando enquanto a comida não fica pronta ou quando sentamos no sofá para comer. Tem um peso no começo, mas é tão bonito, tem comédia, romance. E dá uma fome sem fim!

8 – Vem Dançar

E começam a série dos filmes de dança. Primeiro esse lindão do Antonio Banderas ensinando alunos problema a tradicional dança de salão. Amo mesmo, amo as danças, as disputas, o campeonato, as histórias dos alunos. E amo ainda mais saber que é uma história verídica e que eu participei das aulas de dança de salão quando fiz intercâmbio de High School nos EUA.

9 – Dança Comigo

A cena famosa do Richard Gere de smoking, segurando uma rosa subindo a escada rolante. É pro coração descompassar. Mas o filme todo é uma delícia de ver, as amizades, a vida longa de casado.

10 Ela dança, eu danço

Não sei nem qual de dança é o mais antigo, mas sei que esse foi onde o Channing conheceu a Jenna e estão juntos até hoje. Assisto tudo pra chegar na dança final com uma mistura linda de estilos. Assisti todos os outros Step Up (vai até o 5 acho), mas o primeiro segue como favorito!

Extra

Porque eu não sei brincar. Amo deixar passando coisas familiares e filmes que amo assistir novamente quando não quero escolher nada para passar, nem prestar muita atenção na história nova. E muitas vezes coloco algo na TV enquanto estou sentada na cama fazendo algum trabalho manual. Então foi difícil parar nos 10 filmes só, mesmo porque, não tem um favorito, amo todos igualmente. Então aqui estão mais alguns:

  • Mary Poppins
  • Moulin Rouge
  • Guarda Costas
  • Burlesque
  • Dirty Dancing
  • Harry Potter (todos)
  • Vestida para casar

Ainda assim, acho que estou esquecendo alguns haha. Aqui em casa colecionamos DVDs de filmes que não cansamos de repetir, então fica difícil colocar tudo aqui. Mas os principais estão aí, e eu já poderia fazer uma maratona de todos que estaria feliz!

E você, tem algum filme que assiste sem parar? Algum da minha lista que ama ou ainda não viu? Conta aí pra mim nos comentários!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.