10 Passos para curtir melhor o carnaval

1. Beber muita água

É, a dica é velha, dessas que todo mundo sabe, mas só lembra depois que comeu muito, suou ou que a ressaca já bateu. É preciso beber o tempo todo, se a folia é durante o dia de baixo de sol, mais ainda, se vai consumir muita bebida alcoólica.

Tente revezar o consumo do alcool com a água, assim retarda a embriaguez e diminui o efeito da ressaca. O melhor é poder curtir a festa toda sem alguém ter que perder para cuidar de você ou te levar para casa novamente.

2. Comer muita fruta e verdura

Alimentação em geral é importante, é claro, para ter pique, para beber sem preocupação e porque saco vazio não para em pé. Mas as frutas e verduras vão ajudar a hidratar e não ter nenhum problema de saúde durante a folia. E lembre de comer banana também, deve ser horrível ter uma caimbrã no meio da música e da dança.

3. Reforçar o protetor solar

Esse é pra quem aproveita o sol durante o dia e pula a noite ou então para quem pula o dia inteiro. Nada de sofrer com queimaduras depois, e lembre de tudo, corpo, principalmente ombros e o rosto, incluindo lábios. E a cada intervalo de banda ou ida ao banheiro, retoque o produto por tudo.

4. Cabelo preso e chapéu

Nada de sofrer com cabelo melando a nuca e dançar batendo na cara dos outros. Fique a vontade com um rabo de cavalo, trança coque. Enfeite com flores e fitas se quiser, mas fique tranquila com os frios presos.

E o chapéu vai proteger da folia de baixo de sol, nada de ter rugas tão cedo.

554e0d756a77781a7f71f911ef89514c

5. Maquiagem de qualidade e a prova d’água

Não ache que aquela maquiagem baratinha daquela loja de 1,99 é inofensiva. Ainda mais nessa umidade, suor e tanta bactéria pelo corpo. Escolha itens de confiança que não vão trazer nenhum dano a sua pele, principalmente as tintas e glitter.

E com tanta dança é inevitável suar com esse calorão todo. Então escolha produtos a prova d’água pra não chegar na metade da festa com a cara escorrida.

6. Calçados confortáveis

Deixe o saltão para as passistas das escolas de samba, abuse de sapatilhas e tenis, aproveite o conforto deles para conseguir seguir o trio elétrico, a banda ou curtir o clube. Assim a folia vai durar todos os dias do carnaval, sem bolhas.

7. Cuidado nos banheiros públicos

Se necessário leve na bolsa lenços íntimos e lenços de papel. E atenção redobrada!

5cf2570e93c8ea1320c600cb1c9e3b10

8. Preservativos

Nada de bobear e entrar para as estatísticas de doenças e/ou gravidez indesejada. As vezes nem é essa a intenção do seu carnaval, as no calor da festa pode acontecer e não dá para deixar para a sorte nunca.

9. Sono de qualidade

Para pular feliz, tem que dormir bem. Se foi madrugada a dentro, aproveite a manhã e curta uma boa sesta após o almoço também. Nada de achar que depois compensa o sono, descanse sempre que puder.

10. Ponto de encontro

Ficar perdido da galera é uma grande perda de tempo e de folia. É claro que na festa você vai fazendo novos amigos, encontra conhecidos e dá pra se divertir, mas combine sempre um ponto de encontro, se for na rua, marque alguma pessoa, enfeite, pessoa na perna de pau, lado direito do trio e por aí vai. Assim cada um que sair pra dar uma volta vai encontrar o grupo novamente mais fácil.

E aproveite bastante, esqueça de tudo nesses dias de festa, mas não esqueca que a vida volta ao normal em breve. Cuide de você e do seu corpo!

Imagens de reprodução : Pinterest

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.