10 presentes para NÃO dar no Natal

Natal com a família reunida sempre nos faz pensar em comprar um presentinho para cada um, então com a falta de tempo e de planejamento faz comprar qualquer coisa. Então para ajudar quem acaba sempre comprando o presente errado, fiz essa listinha de: por favor, não presenteie com nada disso aqui!

1 – Porta Retrato

Não tem presente mais entediante que um porta retrato, com aquela foto de banco de imagens e que provavelmente nem combina com decoração da pessoa. Aí você não lembra de imprimir uma foto nova, não separa nenhuma velha e ele  fica lá, sem foto na estante ou no fundo da gaveta até o próximo desapego.

2 – Roupa íntima

Pensa comigo: a hora de abrir os presentes geralmente é um momento em família, imagine a vó e as crianças vendo um momento íntimo assim? 

Agora, presentear o homem com cuecas, só tenho uma coisa a dizer: PAREM! Se é pro seu filho ou neto, comprem em um dia qualquer e não dê de presente. Se é para qualquer outra pessoa que você não tem muito contato, não dê cuecas ou calcinhas, por favor!

giphy (12)

3 – Animal de estimação

Vou começar dizendo que animal de estimação, seja ele cachorro, gato, passarinho, hamster, cobra, aranha, lagarto ou o que for, não é presente! Certo?

Se você acha fofo e que a pessoa iria gostar, pense que é um presente que dá gasto e não é você quem vai sustentar os cuidados, as visitas ao veterinário, alimentação. Tipo dar um carro de presente sabe? Só que o carro se a pessoa não pode manter é só vender e pronto. Animais de estimação, criam um laço com a casa, o dono, demoram a se adaptar e não podem, em hipótese alguma, ser tratado como algo descartável.

4 – Biquíni ou maiô

Vestido, saia, camiseta e vários outros itens de vestuário é tranquilo de trocar ou até de ajustar se for o caso. Calças e shorts são mais difíceis se a pessoa tiver um formato de corpo mais difícil de encontrar peças, mas dá para trocar sem problemas, até por outras peças. Mas roupa de banho não! Modelo é diferente para cada um, estampa, a parte de cima e a parte de baixo. Tem mulher que não usa maiô, assim como tem mulher que não usa biquíni. É uma peça que a mulher tem dificuldade, então não estrague a festa com um presente desconfortável.

E quanto ao shorts ou a sunga para os homens, só dê se for realmente íntima e souber o tamanho e modelo. Tem homem que não usa sunga, tem homem que até usa, mas um tamanho e formato diferente.

5 – Qualquer livro

Se foi até a livraria e pegou qualquer livro da área de promoção pare por aí. Pode sim pegar do cestão, mas dedique algum tempo olhando do que se trata, saiba o perfil da pessoa que está presenteado.
E entenda que aquele livro que você amou pode não ser o presente ideal para qualquer pessoa. Sei que você gostou e ficou preso a ele, mas calma, saiba se a pessoa vai gostar também, se é aberta para leitura.

6 – Qualquer DVD

A mesma coisa do cestão de livros. Não pegue qualquer DVD de 10 reais porque tá com pressa e não sabe o que dar. Tem muito DVD legal nessas promoções, tem coisa boa e bem feita, então escolha direito!

7 – Pacote de meia

A não ser que você seja avó, e é isso que seus netos estão acostumados a ganhar de você no Natal, não pode. Só as avós podem dar esse tipo de presente. E ainda assim, corre o risco de comprar um modelo que a pessoa não use, porque hoje em dia tem tanto modelo de meia, que é fácil errar na preferência.

giphy (13)

8 – Perfume

Essência é algo muito particular. Não vá comprar presente pensando: fulana tá sempre cheirosa, vou dar um perfume! Não, não. A pessoa pode até fazer coleção e gostar muito de perfumes, mas é uma escolha, ela testa na pele, cheira várias vezes até a decisão de compra. E é muito fácil errar nisso, MUITO! Então presenteie com um apenas se a pessoa pediu algum específico e você vai seguir a lista.

9 – Panela

Sério, que tipo de presente é uma panela? Frigideira, de pressão, jogo de panela! Não faça isso com a pessoa. A não ser que ela pediu uma super diferente, tipo uma pipoqueira ou até uma caçarola, mas se for um presente aleatório e de escolha sua, não escolha nada disso!

10 – Vale presente

Ô presente mais sem graça! Sei que as vezes a intenção é boa, você quer dar um livro mas não sabe qual, ou um filme ou até um item para casa. Aí vai até o caixa e compra aquele cartão feio e sem graça. Geralmente com um valor que não daria para comprar nada naquela loja. Então minha dica aqui é: compre um cartão legal na livraria, coloque o dinheiro dentro e deixe a pessoa decidir o que quer comprar! Já que você não soube escolher.

giphy (14)

Ninguém é obrigado a presentear ninguém no Natal, se você opta por comprar algo, seja super simples ou mais caro, coloque seu coração no presente. Mostre que você pensou na pessoa ao comprar o que quer que seja.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.