10 problemas pra quem tem peitos naturalmente grandes

Ter peitos grandes é o sonho de muita gente eu sei! Mas assim como ter eles muito pequenos tem seus incômodos e insatisfações, ter eles muito grandes é problemático e cansativo. Então fiz essa lista de 10 problemas para quem tem eles naturalmente grandes e sofrem com isso ou várias pequenas coisas diariamente.

1 – Comprar sutiã bonito e que sirva perfeitamente

A saga de comprar um sutiã legal é sempre grande. Porque o tamanho “padrão” que as grandes lojas vendem (e os preços são mais acessíveis), bom, ele não existe. Muitas vezes você compra o que seria certo, mas quando coloca ele é estreito, então tem peito vaza para os lados e para cima.

Outro grande problema é A BOLHA! Jamais vou entender o motivo de ter bolhas em sutiãs maiores que 44. Porque bom, se você está buscando mais espaço para comportar seus seios, não quer um volume embutido certo? Aí você vê um modelo lindo novo na loja, pega o 40 e não tem bolha – uhu, essa linha é perfeita – aí quando vai encontrando os tamanhos maiores de um mesmo modelo e eles começam a ter bolhas! A raiva bate e você se sente traída por não poder ter a lingerie maravilhosa que se apaixonou no cabide.

Sem falar nas alças finas que cortam o ombro – mas o sutiã tinha tudo tão perfeito que relevamos a alça e a dor que pode vir.

giphy-14

E quais opções certas que sobram? Aquela linha lá basicona que a vó usa, toda bege. Mas que tem a taça do tamanho certo, dão sustento, alças largas, confortáveis, mas tão sem graça, sem estilo, sem vida. Ou insistir sempre que ver um modelo novo no cabide e torcer pra ele atender as necessidades. Ou guardar o dinheirinho para ir lojas que pensam melhor nisso tudo e tem o tamanho perfeito!

2 – Exercício físico precisa de muito mais suporte

Não, não é só colocar um top e sair. Geralmente mantemos o sutiã e garantimos o sustento com o top por cima dele. E faz muita diferença, corrida ou polichinelo só com o sutiã ou só o top é uma tortura. 

giphy-13

Então saímos para uma leve corrida com: sutiã, top e camiseta – se tiver frio, mais a jaqueta. Muitas e muitas camadas!

3 – Dores e sensibilidade na TPM

Sabe o alívio que muita mulher sente ao tirar o sutiã? Pois é, na TPM e com os seios doloridos, bom, tirar a peça de sustento é realmente doloroso e essa ação deve ser feita com calma e cautela. Caso contrário a gravidade exerce sua função e a dor é intensa.

4 – Reclamar de seios grandes é uma ofensa

Tentar reclamar para alguém que não tenha peitos grandes sobre ter peitos grandes é uma grande ofensa! E se a reclamação escapa vem o discurso: tanta gente colocando, tanta gente querendo mais volume, todo mundo quer peitão, é tão bonito, pra quê tirar? E por aí vai.

Então somos tachadas de loucas e insatisfeitas.

giphy-12

5 – Dor nas costas é um problema real

Tentar manter a coluna reta é uma luta diária. Você até lembra, mas quando vê, está quase com a cabeça no teclado de tão torta. Em pé a luta é a mesma, quando vê, a corcunda tá horrível.

Aí você tenta arrumar as alças do sutiã para melhor sustento, tenta colocar cinta, até aqueles elásticos nos ombros para corrigir e tantar ajudar, mas não adianta absolutamente nada.

6 – Roupas de cortes diferenciados – uma ilusão

Camisetas muitas vezes ficam horríveis, dependendo do posicionamento da estampa e da altura da gola. Tomara que caia precisa ser muito bem feito, melhor ainda se for feito sob medida, caso contrário, vai cair, você vai precisar ficar puxando para cima o tempo todo ou vai apertar e deixar tudo reto.

Agora, peças bonitinhas com um corte diferente, decote, alcinha. Bom, é preciso provar com o sutiã certo, se olhar bem no espelho e se sentir muito confortável porque olha, sempre fica algo errado. O modelo bata tem pouco espaço para o peito e então a costura fica em cima dos seios e fica ridículo, ou o decote que deveria ser discreto fica aparecendo tudo, ou fica quase na garganta.

Ah, e sem falar das camisas com botão que se comprarmos para nossas medidas, os botões correm o perigo de abrir, se comprarmos de acordo com os peitos cintura  e mangas ficarão enormes.

giphy-10

E essa moda maravilhosa de bodys e maiôs? Como faz? Acho lindo ver gente usando, mas sei que peitos grandes lá dentro vai parecer uma personagem de Bay Watch!

7 – Deitada não é uma posição sexy ou confortável

Deitar de barriga para cima sem sutiã é uma visão esquisita, os peitos caem para os lados. De lado um cobre o outro e o de baixo fica esmagado. De barriga para baixo eles ficam massados e dificilmente é uma posição confortável.

8 – Ângulo de selfie também importa

Se for de baixo os peitos dobram de tamanho e tomam conta da imagem, se for de cima só aparece decote. Enquanto pessoas normais se preocupam com testa e nariz na foto, temos que pensar nos peitos também.

9 – As blusas encurtam

Sim, isso também é um problema. Camisetinhas e blusas ficam mais curtas na frente porque tem o volume extra ocupando espaço e puxando o tecido para cima.

giphy-9

10 – Roupas com decote nas costas parecem uma piada da moda

Acho maravilhoso, acho lindo até quem tem o poder de escolha de não usar o sutiã com algumas peças – essa liberdade deve ser incrível, não por bico que aparece, mas porque a gravidade é menos cruel, fica bonito sem mesmo.

Mas nós, as famosas peitudas, isso é não uma escolha, pelo menos para a maioria. Não usar sutiã é uma escolha para a hora de dormir somente. E uma peça de roupa que pede por costas livres e atraentes não é nossa melhor escolha. Por que ela terá a faixa o sutiã passando no meio e não adianta vir com aqueles que grudam na pele porque sério, você quer enganar a quem?

Bônus: Bolsa tiracolo e cinto de segurança são separadores de peitos

Sim, isso incomoda muito! O cinto nem tanto, mas as bolsas…e não tem muita solução a não ser não usar ela transversal, porque tentamos colocar um pouco mais pra baixo ou mais pra cima para não marcar tanto, mas a alça volta lá para o meio separando os peitos e nos deixando bem desconfortáveis.

E sei que vai ter gente que vai ler isso e achar que sou louca e insatisfeita, mas sei que muita gente vai me entender. Então tá aí minha lista, faltou algum item?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.