12 Coisas que quero fazer nos meus 30 anos

Os 30 chegam no domingo e ao contrário do que todos dizem, não estou nervosa nem evitando a idade. Sei que estou mais para adulta que adolescente agora, sei que a sociedade espera mais de pessoas com 30 anos, mas eu já espero o bastante de mim, então coloquei no papel (ou nesse texto), sonhos para realizar nos próximos 12 meses. E tudo é alcançável, só bastante querer e correr atrás de cada um, separadamente. Alguém quer me ajudar nessa jornada?

1 – Aprender jardinagem

Tenho esse sonho de aprender jardinagem, terras, adubação, cuidados especiais, ervas, flores, mini jardim, mini horta, dentro do apartamento, plantar e colher. Tudo bem básico, mas essencial. Não quero virar uma agricultora e aprender pesticida venda e afins, quero ter meu cantinho, quero poder comprar um vaso de flor e manter ele, e não ficar triste porque ele secou e morreu até os botões que estavam crescendo quando comprei.

Já procurei diversos cursos, mas geralmente é sobre arranjo floral e afins, nunca sobre as terras, areias, pedras.

2 – Correr 5Km

Ah sim, a temida corrida. Já comecei a experimentar no final do ano passado, depois peguei um pique maior no começo do ano e vocês sabem que comprei até tenis novo. Mas morro de preguiça, com o inverno se aproximando então, acho ainda mais difícil. Mas é um sonho que quero realizar.

3 – Fazer pratos sem pressa

Sou adepta da cozinha prática e rápida, no melhor estilo Jamie Oliver. Amo ter o arroz cozinhando em meia hora e enquanto isso preparo o acompanhamento e pronto, 40 minutos e já é hora de comer. Morro de preguiça quando leio uma receita que precisa descansar, temperar por 2 dias, depois assar por 4 horas, daí descançar, tirar férias, ir pra geladeira, tostar e talvez esteja boa para comer.

4 – Aprender a andar de bicicleta

Sim, quando criança eu até aprendi a andar, fui obrigada e chantageada a aprender na marra, mas sempre preferi andar de patins. Sou dessas super equilibradas, corda bamba, encontrar ponto focal, essa coisa toda, mas a bicicleta sempre foi uma vilã. A gente não se entende, eu subo nela e ela quer ir pro chão. Não sei se é só a força da gravidade não, tem mais do que isso. É tipo cachorro sentir cheiro de quem tem medo dele, a bicicleta sente. Tentei algumas vezes, mas sempre com platéia e todo mundo gritando “vira, olha pra frente, o guidão, pedala direito” e tudo ao mesmo tempo, então emburro e desisto.

Mas tenho esse desejo, queria fazer tudo de bicicleta pela cidade, curtir domingos azulados e ver a cidade, ir ao banco e à feira.

O único problema é que sou baixinha e acho que para aprender, seria só com uma bicicleta que me desse segurança para poder colocar os pés no chão caso a curva virasse o mundo todo, menos eu.

5 – Fazer um piquenique

Nunca fiz um, acredite se quiser. Mas quero um completo, com toalha bonita, sanduiches fofos, frutas cortadinhas, talheres de madeira e vinho geladinho em taças de plástico. A cesta é cara para usar raramente, então pode ser só uma sacola térmica, não ligo.

6 – Fotografar mais

Sou formada em fotografia e nunca exerci, virou muito mais um hobbie, mas sou tímida até mesmo atrás das lentes, demoro a me soltar e ficar a vontade fotografando tudo e a todos. Mas amo fotografar, captar momentos e detalhes naturais. E quero fotografar mais, sair pela vizinhança, na ida pra tomar sorvete, no passeio no parque, na viagem de final de semana.

7 – Fazer trilha

Nunca fiz trilha também, a não ser pelas caminhadas pelo parque que meu colégio tinha. Trilha mesmo, dessas de chegar no topo e encontrar uma vista de tirar o fôlego. Quero fazer!

8 – Aprender a programar

Já me inscrevi em um site, já dei uma olhada, mas nunca dediquei tempo para começar a estudar. Queria poder dar conta de detalhes do blog e quem sabe da programação toda, por que não?

9 – Escrever mais cartas

Acho a coisa mais gostosa do mundo receber correspondência que importa, nada de contas e propaganda, tipo receber compras pela internet. É uma coisa pra você, um mimo, um carinho e cartas tem esse sentimento. Ter seu nome em um envelope, uma foto, um cheiro de alguém que está longe, acho que nenhum email irá conseguir atender esse carinho.

10 – Aprender a costurar

Sonho em ter minha maquina de costura e poder sair fazer algumas roupas pra mim. Sonho mesmo, comprar o tecido na estampa que quero, ter vestidos variados, saias soltinhas e desfilar por aí com produções minhas. Mas antes disso, precisaria aprender a costurar, por enquanto até o buraco da meia é costurado com um embolado de linha.

Já procurei cursos de costura, mas encontro específicos, profissionalizantes, ou não é tão atrativo.

11 – Aprender a fazer velas

Amo vela, adoraria poder acender todas as noites pra aromatizar e iluminar a casa, mas tenho uma dó de gastar mais de cinquenta reais em uma velazinha simples e ainda depois fico com dó de acender e gastar ela. Então cheguei a conclusão que teria que comprar e aprender, gastando bem menos e tendo velas do meu jeito, cor e cheiro.

12 – Começar a escrever um livro

Eu já contei aqui para vocês que meu grande sonho é escrever um romance (ou comédia romântica) e ser publicada. E provavelmente para esse sonho acontecer, eu deva começar a escrever, certo? Então nos meus 30, quero começar a rabiscar uma história e colocar o sonho no papel de verdade.

Era para ser 10, ela foi crescendo, ia tentar 30, mas achei forçado de mais, então parei no 12, se outros sonhos para realizar este ano aparecerem tudo bem, se não, tenho o bastante para realizar nos próximos 12 meses. 

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.