15 coisas para fazer sozinha em casa

Tenho feito posts nessa linha, primeiro “8 ideias de programação sozinha” depois “Você é feliz sozinha?”. E vários outros já passaram pelo blog nesse tema. Hoje sigo nessa linha, mas com uma super lista pra você aí que do nada ficou sozinha, não tem planos de sair, mas está sem ideia do que fazer com esse tempo sem ninguém por perto.

Vamos lá?

giphy-31

1 – Ouvir músicas “ruins”

Música brega, música de rebolar até o chão, música da infância, da adolescência, deprê, alegre, o que for. Aquelas que você ama mas não compartilha com muita gente.

2 – Assistir filmes bobos

Bem bobo é a regra. Aqueles que você chora sem parar, que ri de toda piada besta, que só quer ver os atores bonitos, que gosta da trilha sonora, que gosta das roupas, enfim. Aquele filme que você não se cansa, mas que os outros já se cansaram por você.

3 – Pedir delivery favorito

Pedir delivery em grupo é sempre um problema: quais sabores da pizza, um quer árabe e o outro quer japonês, um não gosta de comida chinesa, um não quer nada que sugerem. Tem dias que parece impossível! E sozinha dá para pedir o que quiser, daqueles que você nunca consegue porque nunca aceitam sua proposta.

4 – Criar gordices gastronômicas

Tipo comida de grávida cheia de desejos, mas por que você quer mesmo. Montar sanduíches cheio de coisas aleatórias, comer a sobremesa antes, montar um super sundae com frutas, chantili e bacon, fazer bolo, comer a calda antes e lamber a travessa sozinha. Pipoca com catchup, maionese, ervas ou o tempero que tiver. Vai inventando sem ouvir sons de nojo de alguém julgando.

5 – Provar roupas velhas

Sempre temos umas roupas perdidas que não fazem sentido, mas que não damos. Vai provando tudo, faça um desfile só seu, dê risada, volte a gostar de algumas roupas, veja o que voltou a servir, o que está grande, o que não serve mais. Pode ser que nessa você tenha roupas “novas” ou que faça uma boa limpa no armário.

6 – Fazer discurso em frente ao espelho

Crie um discurso caso você ganhasse no Oscar ou no Emmy, encene aquela discussão épica que você tem respostas incríveis, mas que jamais vai acontecer, faça caretas e veja todos os seus músculos se movimentando, veja como é você chorando e rindo.

Bobo? Só você vai julgar!

7 – Testar e praticar maquiagens diferentes

Vai brincar,vai testar aquela maquiagem que salvou e sonha em usar um dia. Pode ser colorida e de carnaval, pode ser aquela bem sexy que você quer pegar o jeito de fazer para a próxima festa.

Aproveite o tempo tranquila e vá tentando fazer o traço do delineador (tem um super post com vídeo aqui), se nunca se acostumou com batom vermelho, passe e fique com ele em casa até se sentir confortável. Pratique o contorno do rosto. Pratique colocar cílios postiços. É você e o espelho só!

8 – Conheça seu corpo

Sim, aproveite que está sozinha e vá olhar seu corpo, se amar um pouco. Pode ser se olhando no espelho e vendo cada traço e curva. Pode ser com brinquedos, com as mãos, com música ou filme para se inspirar. Mas vai se amar sim!

9 – Fazer limpa e faxina nos armário

Arrume aquelas gavetas que só vão entulhando coisas aleatórias e que na hora você não quis jogar. Veja seus calçados parados, tire para limpar os que estão embolorados e sujos. Separe peças para doação, para levar no brechó, para voltar para o uso.

Tire tudo para fora, passe pano, deixe secar, organize tudo no lugar.

10 – Criar novas combinações de roupa

Tá cansada de usar sempre as mesmas combinações? Faça sua própria consultoria de estilo. Coloque uma peça em cima da cama e vá colocando outras peças que ela pode combinar, dias frios, de chuva, de calor, para jantar, para sair. Prove as favoritas e se necessário tire até foto para não esquecer.

11 – Praticar coreografias

Gosta de dançar mas morre de vergonha ou nunca sabe as coreografias da moda? Manda ver sozinha no meio da sala. Afaste os móveis, vá colocando os videos no YouTube ou mandar em uma playlist legal. Tem esse post aqui com uma playlist ótima!

12 – Olhar caixas de recordações

Todo mundo tem aquela caixa guardada. Cartões, cartas, agendas, bilhetinhos, fotos secretas, pequenas lembranças. Algumas que foram fortes e escondidas, outras bobas, ex namorados, fofoca com as amigas, recados bonitos. De vez em quando é bom pegar tudo isso e relembrar, sentir saudade, rir do que passou.

13 – Organizar caixas e pastas de fotos

Sabe aquelas coisas bobas que queremos ter arrumadinho? Fotos é uma delas, em pastas perdidas no computador ou em caixas, sozinha é ótimo para organizar. Então coloque um filme ou uma música e categorize, separe algumas para dar para a pessoa que está na foto, marque nomes e datas atrás de algumas, separe por época, grupos, ocasiões.

14 – Criar listas

Quem é louca das listas vai amar. Então pega seu caderninho, sua agenda e faça lista de tudo, próximos eventos, presentes de Natal, sonhos, viagens dos sonhos, lugares novos na cidade para ir, pessoas para ligar e voltar a conversar, coisas para arrumar em casa, coisas para comprar pra você ou para a casa.

15 – Experimentos de beleza

Ah, dia de princesa sozinha. Fazer aquela máscara que pegou no balcão da loja de cosméticos, hidratação no cabelo, massagem nas pernas, banho a luz de velas, usar creme, óleo, acender uma essência.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.