20 coisas para fazer em 2018

Hoje decidi criar uma super lista de 20 coisas que todo mundo deve buscar fazer em 2018! Que você pode anotar aí para virar um lembrete, mandar para as pessoas que ama, imprimir e colocar no mural, colar na agenda. E vamos juntos entrar para a Meta de ser uma pessoa melhor (veja post completo aqui).

1 – Comer mais vegetais

Vegetarianos ou não, vamos atrás de ingredientes que a natureza nos proporciona. Cheios de nutrientes e remédios naturais para o nosso bem estar. Pratos coloridos e cheios de sabor e preparados das mais diversas formas.

2 – Se elogiar mais e agradecer elogios recebidos

Se olhe no espelho sempre e ache algo bonito em você, a bunda, seu nariz, sorria quando o cabelo ficou melhor do que você imaginava. Elogie-se e acredite na sua beleza sempre! E tão importante quanto isso é aceitar elogios recebidos. Chega de receber elogio de pessoas queridas e responder com “nossa, mas tô cheia de espinha”, “credo, mas minhas olheiras”, “nada a ver, meu cabelo tá super sujo”… Recebeu um elogio? Responda com um sorriso e o bom e velho “obrigada!”.

3 – Aceitar o outro mais

Chega de ficar julgando o outro. A roupa, o cabelo, uma escolha, a pele, um problema, o caminho que tomou, o trabalho, vida. Aceite o outro! Você provavelmente não tem nada a ver com a pessoa, o que ela faz ou deixa de fazer não vai interferir na sua vida. Sorria e siga sua vida. Você vai ficar bem mais leve parando de colocar mais negatividade no mundo!

4 – Olhar mais para o céu, para a natureza

Pôr do sol, nascer do sol, estrelas, a chuva. Olhe ao seu redor sempre que possível, vá para lugar que você possa contemplar o universo como ele é. Olhe para as plantas, o cair das folhas no outono, o aflorar, a terra molhada depois da chuva. Veja o mundo em movimento e aprenda com ele.

5 – Se apaixonar por alguma atividade física

Não importa qual, se é yoga, corrida, musculação, circo, arte marcial, dança, caminhada, alongamento, subir escadas. Mas se apaixone por algo que te mova sempre, semanalmente. Faça algo pelo seu corpo, sua saúde. Algo que te faça sair da cama, do sofá, da cadeira sem hesitar, com vontade, independente de sol ou chuva.

6 – Beber mais água

Pura ou com gota de limão ou pedaços de fruta. Beba mais água todos os dias! Tudo vai ficar melhor, intestino, pele, saúde. Hidrate seu corpo e sinta-se melhor!

7 – Dormir mais e dormir melhor

Tem gente que dorme muito e dorme mal, tem gente que dorme pouco e nunca descansa. Seja qual for seu jeito de dormir, faça ele o melhor possível. Conheça seu corpo, encontre formas saudáveis e naturais para dormir melhor. Se é um chá antes de deitar, se é um seriado bobo que te faz desligar, se são poses de yoga, música ambiente, meditação, dormir pelada. Encontre formas que façam seu corpo entrar no sono e ficar bem nele.

8 – Meditar

Cada dia fala-se mais da meditação, da atenção plena. Estar presente, parar alguns minutos por dia para se reconectar, aprender a se ouvir a silenciar. Faça isso por você!

9 – Ter um caixa/jarra da gratidão, momentos marcantes e vitórias

É muito fácil chegar no final do ano e reclamar de tudo de ruim que aconteceu e esquecer do que foi bom. Então pegue uma caixa legal ou um jarro de palmito e comece a anotar em pequenos papéis tudo de bom que acontece no seu dia. Um jantar gostoso, uma notícia boa que chegou, algo que te fez sorrir, coisas que você ficou grata, pequenas e grandes vitórias. E quando chegar no final do ano pare para ler cada um e lembrar de tanta coisa boa que encheu seu ano!

10 – Fazer comentários positivos online

Chega de ler coisas ruins e aumentar a negatividade, de reclamar do restaurante que demorou pra atender, do produto que veio errado. Tem alguma reclamação sobre um produto ou empresa, fale com eles diretamente primeiro e resolva da melhor forma. Não precisa expor todo mundo o tempo todo.

E se você não gostou de um cabelo, uma roupa, uma tatuagem, uma foto, guarde para você, não precisa comentar não. Se a pessoa postou é porque ela gostou e é isso que importa.

11 – Reclamar menos, BEM menos

Aprenda a observar suas reclamações e reduza elas o máximo que puder. Celular caiu, perdeu o brinco, queimou a comida, quebrou um copo, perdeu o ônibus, sujou uma roupa nova, aconteceu, respire fundo e pronto, vai resolver. Não saia reclamando e vomitando negatividade, isso espalha que nem praga. Reclamar dificilmente resolve algo na vida, essa é a verdade!

12 – Ter mais plantas em casa

Não importa se você tem mão podre, se não consegue cuidar. Aprenda! Ter planta a gente aprende aos poucos. É uma observação diária das necessidades dela, dos cuidados, de quando colocar água, quando podar. Mas vá aprendendo e enchendo sua casa de vida! Você vai aprender muito sobre a planta e sobre você mesmo com isso ;)

13 – Aprender algo novo

Uma nova técnica, uma nova ferramenta, um novo idioma, um novo hobbie, mas busque algo novo para aprender este ano. Invista em conhecimento sempre!

14 – Planejar uma viagem

Pode ser um feriado na praia ou uma viagem longa para daqui algum tempo, mas começe a planejar hoje! Quanto vai precisar guardar, onde pode economizar, lugares para ir, o que precisa levar.

15 – Marcar café com amigos

Chega de “vamos marcar” e começe a marcar! Um café, um almoço, um happy hour. Receba amigos em casa ou encontre por aí, mas marque para ver cada um e dedicar um tempo a eles. E lembre sempre de ouvir <3

16 – Acreditar mais em si

Pare de duvidar de si. Pare de pensar em começar algo e desistir antes de tentar porque não acredita, porque tem medo. Acredite mais em si e siga adiante! Se você não acreditar, não adianta ficar esperando alguém acreditar por você.

17 – Dançar mais

Não importa se você sabe, não importa o estilo de dança, se é em casa, se é na balada, em um jantar, no meio do shopping ou do mercado. Se tem uma música que você gosta tocando, dance. Dance mais, dance sem pensar, sem olhar para a cara dos outros, sem se achar ridículo. Dance sempre que der e puder. Dance no meio da sala, no chuveiro, enquanto lava a louça, quando tiver feliz ou com muita raiva.

18 – Parar de seguir pessoas que fazem você se sentir inferior

Eu já fiz um super post falando sobre iss ano passado (leia ele inteiro aqui). E todo mundo que você segue, todas as pessoas que convivemos (on e offline) nos influenciam de alguma forma. Então vamos escolher melhor quem seguir, quem está ao nosso lado. Se é uma pessoa que não gostamos, que quando vemos uma foto nos faz questionar a sua vida, seu corpo, merecimentos. Ou ainda alguém que você só segue para falar mal mesmo, para acompanhar a vida da pessoa pela fofoca, não gente! Vamos escolher melhor nossa convivência virtual também. Siga pessoas que você gosta realmente das fotos, das legendas, da história, do trabalho, enfim. Siga pessoas que te influenciem positivamente!

19 – Confiar mais em si

Acreditou? Agora precisa confiar. Confie nas suas escolhas, confia no seu instinto, confia na sua busca. Se poucas coisas nessa vida, nesse mundo são confiáveis, seja uma delas. Confie em si e as pessoas vão passar a confiar também.

20 – Desprender-se de velhas crenças, velhos hábitos

Mude hoje, mude sempre. Não fique preso a conceitos antigos. Só porque foi sempre assim, não quer dizer que você precisa continuar sendo. É lindo mudar. Então comece a ouvir as pessoas, comece a se questionar, comece a rever muita coisa, sua história, seu caminho até aqui. E por fim desprenda-se, seja inteiramente nova neste novo ano!

Tá aí, uma super lista para seguir este ano. Compartilhe ela, passe adiante!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.