Resenha sobre o livro e filme “A última música” de Nicholas Sparks com Miley Cyrus

Oi pessoal!

Terminei o livro “A última música” do autor Nicholas Sparks, famoso pelo atual “Querido John” e “Um amor para recordar”, além de “Diários da nossa paixão”, “Uma carta de amor” e “Noites de tormenta”.

O livro “A última música” ficou mais conhecido depois de ser lançado o filme com a Miley Cyrus como protagonista, mas o livro é realmente bom, de uma sensibilidade e mensagem linda. Que por sinal o autor escreveu primeiro o filme para então escrever o livro.

ImageShack

Ele fala de Ronnie, uma recém formada no Ensino Médio, revoltada desde a separação de seus pais, e não fala com ele há mais de três anos. Mas por trás da imagem que a garota passa, ela é super sensível, irmã protetora, vegetariana, não bebe, não fuma, mas que já se colocou em problemas. E ela é obrigada pela mãe a passar as férias de verão na casa do pai em uma cidade litorânea.

E cada capítulo do livro leva a visão da protagonista, do seu pai Steve, do bonitão que ela conhece, Will e de um bad boy Marcus.

As partes da menina e do pai são as mais bonitas, as dos rapazes são mais pra compreender outros lados da história.

Enfim, é a história do verão todo na casa do pai, descobertas, romance, drama.

No filme é claro que muda bastante coisa e o que mais emociona no filme na verdade é a sensibilidade do irmão mais novo, Jonah.

Eu confesso que gosto da Miley Cyrus, apesar de ela ser toda metida, mas me incomoda muito nesse filme e no da Hannah Montana (sim eu vi!) os dentes dela, ou melhor, a arcada dentária. Ela falando parece que está com uma dentadura por cima dos dentes. Chega a tirar a atenção do diálogo, pelo menos pra mim.

Mas enfim, o filme realmente emociona, até mais que pela descrição do livro.

Vale a leitura e o filme para assistir comendo chocolate ou tomando um baita de um sorvete!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.