Passando Batom Vermelho ou Pink sem medo

Oi Gente!

Sei que tem muita gente que tem um certo receio de comprar e usar o batom vermelho ou rosa Pink pelo fato de marcar mais a boca e assim ser mais fácil de traçar errado e estragar toda a maquiagem. Sem contar o estranhamento quando nunca usou antes.

Antes de tudo, teste usar em uma noite que não vá sair de casa e se olhe no espelho e vá fazer outras coisas, e até a hora de dormir você terá uma percepção se você se gosta ou não com os lábios mais chamativos.

Levando isso em conta, quero ensinar algumas dicas que muita gente não sabe ou não tentou.

Primeiro de tudo: passe um hidratante nos lábios. Por melhor que seja a marca, prometendo filtro solar e tudo mais; como diria o vídeo “Wear sunscreen”. Se passamos creme, base, corretivo e primer no rosto todo, por que deixar os lábios fora disso? E não precisa apelar para as marcas caras e grandes lojas, protetores de farmácia são de bom uso.

ImageShack

Segundo: contorne seus lábios com um lápis vermelho – o vermelho servirá tanto se for usar batom vermelho como o rosa. Se aproxime bem do espelho e comece pelo meio, seguindo para as pontas. Trabalhe com a boca fechada para começar as linhas. Faça pequenos riscos, não precisa trabalhar como desenhista de precisão e seguir tudo em uma linha só. Então vá com calma.

ImageShack

Terceiro passo: Pinte a boca com o lápis mesmo, vá até os cantinhos e deixe uma boa cobertura na boca. Com isso, além você terá o batom por ainda mais tempo nos lábios.

ImageShack

Quarto passo: Passando o batom. Se o batom é seu, e se preferir pode ir direto com o produto, caso contrário, utilize um pincel. Eu particularmente sinto maior firmeza e vejo resultado melhor com o próprio batom. Mas cuide para se manter dentro da primeira linha traçada à lápis. Se borrar um pouco, limpe com um cotonete úmido em água ou um pouco de demaquilante.

ImageShack

Quinto passo: Com o dedo indicador ou fura-bolo, morda com os lábios para retirar o excesso do meio, como na foto.

Sexto passo: Esse é o segredo especial, com um lápis branco, ou sombra branca faça um contorno externo nos lábios. Com isso, além de corrigir possíveis falhas, irá realçar e destacar sua boca. Legal não?

ImageShack

E se preferir acrescente um pouco de gloss no meio se você gosta de um pouco de brilho, se não, deixe fosco que fica lindo.

Para acompanhar, os olhos devem ser mais neutros, um esfumaçado suave, somente um delineador, tons de marrom e um bom par de cílios postiços. Mas lembre-se que sua boca está chamando a atenção, então não carregue todo o resto.

*O batom vermelho é daquelas marcas mais simples que encontramos em casas de cosméticos, mas é bom. E o rosa é do O Boticário que mostrei aqui para vocês quando comprei.

Tenta e aproveita!

BeijoTchau

Comments

comments

  • Isis

    nao tinha uma modelo menos feia?

    • Oi Isis,
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário!
      Muito gentil de sua parte!

  • Laura

    adorei as dicas *-* , e vermelho como meu favorito é oque anda arrasando na night *.*

    • Oi Laura, obrigada!
      Com certeza, o vermelho fica liiindo pra noite!!!
      Beijos

  • Julia

    Muito lindos esses batons agora pro inverno… chega de marrons e nude!!!

    • Oi Julia!!!!
      Ai chega de marrom e nude mesmo! O nude ainda é necessário com os olhos mais carregados, mas todo mundo quer um dia de WOW e usar uma cor mais forte na boca!
      Beijos

  • bárbara

    meu deus, que comentário tosco da menina aí em cima ¬¬
    eu achei mto bom esse post, sempre fui insegura pra usar batons mais fortes assim.. vou experimentar com suas dicas! obrigada =D

    • Oi Bárbara!!!
      Isso mesmo, usa pra você primeiro em casa se olhando no espelho de tempos em tempos e vai ver como acostuma!
      É como passar esmalte escuro pela primeira vez!
      Beijos

  • Ti

    /
    |
    |
    |
    | shuaushahshahsha aaahh a famosa inveja! (A)

    • Oi Ti!
      Obrigada por passar por aqui e volte sempre!
      Beijos