5 Coisas que eu Amo no Inverno

Você é do time inverno ou do time volta verão? Eu sempre gostei de temperaturas mais baixas, mas se for pra realmente escolher uma estação eu fico com o outono. A beleza das cores, uma mistura de vestido com casaquinho, as folhas mudando de cor, enfim, sou time outono. Mas eu passei a amar cada detalhe de cada estação, mesmo que as estações sejam tão confusas para nós aqui do sul. Temos dias de calor no meio do inverno, cobertor em pleno verão, chuva sempre que possível, árvores que ficam peladas na primavera, flores o ano todo.

Já fiz um super post pros reclamões das estações de plantão aqui, e amo ele.

Mas hoje, no meio do inverno, venho falar sobre como eu curto melhor os dias mais frios.

1 – Cozinhar e aquecer a casa

Cozinhar já é um ato de amor, mas no inverno é ainda mais gostoso, principalmente quando a receita vai para o forno primeiro! Basta colocar uma música para dançar pela cozinha, pensar em cada passo, panelas no fogo, forno pré aquecendo. A cozinha aquece a casa, e quando a noite cai junto com as temperaturas, não tem lugar melhor para ficar.

2 – Bebidas quentes

Não tem nada mais gostoso que abraçar a caneca cheia de chá. Cada caneca, um novo sabor, uma nova mistura de sabores e aromas. Chá é uma delícia, e é a melhor forma de se hidratar nos dias frios, fora todos os efeitos maravilhosos que cada erva proporciona.

Mas é claro, tem o bom e velho cafézinho que enche o coração só com o cheiro. Tem dias que arrisco um chai latte para aquecer com os temperos e na necessidade e desejo me jogo no chocolate quente bem maravilhoso.

3 – A casa quentinha a noite

Sempre que levanto vou abrindo a casa toda, não importa a temperatura. Preciso que o ar se renove, tirar aquele cheiro de casa fechada, a energia. E então, quando o sol vai começando a se por já fecho as janelas, se está muito frio diminuo até a janela dos fundos que fica perto do aquecedor e do varal de roupas. E então o ar da casa vai ficando quentinho, vai abraçando cada um que chega da rua cansado e com frio.

4 -Roupão

Ah, não tem nada melhor que vestir o roupão quentinho para ficar em casa. Pode ser depois do banho para manter o corpo aquecido ou ao levantar para as primeiras atividades básicas da manhã. Se você é do time que não gosta de inverno, compra um roupão quentinho, invista seus dinheiro no mais gostoso da loja e seja feliz todos os dias frios com ele!

5 – Final de semana preguiçoso

Café na cama, meu tipo favorito de café.

A post shared by Mari Medeiros Utko (@marivmedeiros) on

O inverno nos dá preguiça e vontade de recolhido em casa, e não tem fim de semana melhor que esses de revezar entre cama e sofá. Usar roupa confortável e é claro, o roupão quentinho. Por aqui, muitas vezes planejamos fim de semana pra ficar em casa, organizamos as idas ao mercado e padaria já na sexta feira para não precisar sair nem pra isso depois. São os finais de semana sem compromisso, sem obrigações.

Então temos ainda um mês pra aproveitar os dias mais gelados, abraçar o chá, o roupão, dar qualquer desculpa pra ficar quentinho em casa curtindo a tranquilidade. Ou melhor, reunindo pessoas queridas para ficar em casa, rindo, comendo e bebendo!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.