5 Ideias para fazer em Abril

E então estamos chegando ao fim de março, fim dos dias de verão, mais dias de chuva, ar mais fresco. Até o aroma do ar já mudou, percebeu? Amo abrir a janela pela manhã e reparar nos novos aromas, no ar mais geladinho. A chuva vem trazendo tudo isso, a hora das folhas caírem, das cores mudarem, mudança! É poético né. É a vida, e mesmo com o mundo mudando tanto, ainda podemos reparar algumas belezas das mudanças de estação. Por aqui até não é tão visível nas árvores, são poucas que seguem aquele processo lindo de coloração e então queda. Mas ainda assim, tudo muda um pouco.

E agora aqui estou eu, com aquela listinha especial para deixar o mês que segue mais leve. Aquele olhar simples pela vida. Pra isso faço essas listas e compartilho com vocês. Então vamos ver o que separei para esse mês de abril?

1 – Prestar mais atenção em sua respiração

Sempre que precisar, volte para sua respiração. Repare como ela está, como flui. Mais pesada? Mais apressada? Com dificuldade? Curta? Nossa respiração muda o tempo todo ao longo do dia, das situações, dos momentos, tudo influencia e precisamos prestar atenção nela para entender melhor sobre nós.

Então pare várias vezes ao dia, ao longo das situações mais variadas e veja como você está respirando. O que causou essa variação, o que você pode fazer para melhorar. Dê pausas para respirações profundas, para estabilizar.

2 – Provar um chá novo

As temperaturas começam a cair em boa parte do país agora em abril, então é a hora perfeita de provar novos chás, novas misturas, aromas e sabores. Procure um produtor local de chás, veja lançamentos, veja blends que você não conhece, ou então vá a uma casa de ervas e crie o seu, Escolha chás pelo aroma individual, pelo nome. Crie misturas, coloque canela, cravo, anis, o que mais gostar, teste temperatura, tempo, quantidade.

E se a temperatura não cair onde você mora, tente o mesmo, faça chás mais fortes com novos sabores, mas depois de passado, jogue muito gelo dentro e prove ele trincando de gelado!

3 – Ficar um dia inteiro de pijama

Tem dias que precisamos ter o prazer de não fazer absolutamente nada, nem mesmo escolher roupa. Então escolha um belo dia de folga para não marcar nenhum compromisso e ficar em casa, trocando a cama pelo sofá, pedindo pizza ou comendo o que tiver no armário e geladeira. Sem se preocupar com ligações, onde ir, receber gente, sem planejar as tarefas, sem nem fazer faxina na casa. Aproveite para descansar o corpo e a mente. Leia, veja TV, ouça música, faça palavras cruzadas, monte um quebra cabeça, dance. Deixe qualquer coisa que precisa ser feita para o dia seguinte e tire o dia para fazer absolutamente nada!

4 – Alongar-se 15 minutos todos os dias

Ao levantar, durante o dia, antes de dormir, não importa, alongue-se. Tente encostar aos mãos no teto, tente encostar além das mãos no chão, estique os braços como se fosse encostar nas paredes. Gire o pescoço, os ombros, as costas. Deixe o sangue fluir, os músculos esticarem, os nervos, sinta o corpo amolecer na volta de cada alongamento. Vá sentindo o corpo relaxar e então respire fundo!

5 – Reparar nas folhas secas no chão e guardar um em um livro

Por toda parte elas vão começar a cair, secas ou ainda meio verdes. Dos mais variados tamanhos e formatos, tem até folha em formato de coração ou estrela. Olhe para elas, repare no seu caminho até o local de almoço, enquanto passeia com seu cachorro. Junte uma que chamar sua atenção e guarde em um livro, coloque em uma moldura, presenteie alguém.

E pronto, vamos deixar abril passar leve, vamos acalmar sempre que parecer turbulento e cansativo. Pausas!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.