5 Ideias para fazer em Fevereiro

E chegamos ao fim do primeiro mês do ano. Fevereiro vem dando as caras. Como foi até agora? Você está sendo uma pessoa nova para o novo ano? Esta olhando para sua lista de metas e lutando para alcançar cada item? As vezes é cansativo e desanimador, eu sei, mas tem que persistir, até mesmo nas metas que parecem mais impossíveis. E para ajudar a aliviar, venho com aquela listinha de 5 coisas para fazer no novo mês que chega e deixar um pouco mais leve e aproveitar mais!

1. Curtir o feriado de Carnaval

Não importa se você é de folia ou de sofá. Curte o feriado do seu melhor jeito. Seja feliz, sorria, relaxe. Pense como uns dias de reveillon, aí depois na quarta feira é tudo novo, energia nova e bora encarar o ano com tudo!

2. Tirar uma foto por dia

Você fotografa o suficiente sua vida? Registra os momentos simples ou só os especiais? Então lembre de fotografar todos os dias, registre sua mesa de trabalho, tire uma foto no caminho de casa de algo bonito, tire foto da sua casa, das pessoas que divide ela, do jantar simples em uma segunda feira lenta. Registre sempre para guardar imagem.

3. Emprestar um livro que gostou muito

Terminou de ler recentemente um livro e amou? Então pense em quem poderá gostar também, escreva um bilhetinho e empreste. Faça rodar os livros que tem em casa. Se não gosta muito com medo de que não volte, tenha um caderninho para anotar que livro foi emprestado, para quem e em qual data. Mas lembre de anotar quando receber de volta ;)

4. Criar ou mudar a rotina noturna

Não tem nenhuma rotina noturna? Monte uma. Adapte seu corpo a relaxar a noite, diminuir o ritmo. Vá diminuindo o volume da TV, as luzes da casa, ouça músicas tranquilas, assista algo leve, leia algum livro prazeroso. Faça alongamentos, meditação, dance. Mas vá acostumando o seu corpo todas as noites a acalmar para ter uma boa noite de sono.

Se já tem uma rotina, mude algo nela que acha necessário ou possível. O que você pode fazer de diferente e que vá fazer bem para você?

5. Organizar a gaveta de meias

E por último, o mais bobo, mas eu tenho certeza que a maioria das pessoas nunca olha com atenção pra gaveta de meias. Quantas meias sem par estão soltas, meias sem elástico, meias que não usa mais, meias furadas. Faça uma limpa, organize os pares certos, facilite a sua vida e já desapegue dessas miudezas paradas por lá.

E pronto. Que fevereiro seja leve, que você encare de frente os desafios e saiba celebrar cada momento.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply