5 Ideias para fazer em Janeiro

Você deve estar aí se preparando para a virada do ano, seja pra brindar na sala de casa, com os amigos, com a família, com seu amor, na beira da praia ou no campo. Mas o que importa mesmo é aquela lista mental, os desejos para o novo ano, o que você quer mudar, o que você quer de novo, o que quer deixar em 2017. Então para ajudar nessa lista, vou dar 5 itens simples que vai se encaixar perfeitamente por aí. Vem cá:

1 – Marcar consulta com os médicos mais importantes

Eu acho que começo de ano é perfeito para fazer aquele check-up geral na saúde. Ir visitar aqueles médicos para revisar a saúde em geral, para poder começar mudando a vida ou confirmando que está no caminho certo. Então minha proposta para você logo na primeira semana, principalmente se já vai voltar a rotina, é listar os médicos que tem o costume de ir, procurar o contato dos especialistas que você nunca foi. Mas já agende tudo. Oftalmologista, cardiologista, ginecologista, endocrinologista, dentista, dermatologista e o que mais achar necessário. Mas já agende tudo, deixe a agenda pronta e cheia para seus cuidados pessoais!

2 – Listar as prioridades para começar bem o ano

O que é realmente importante para você neste ano? Sua saúde? Seu trabalho? Sua casa? Sua família? Sua viagem de férias? O que você precisa fazer para focar nisso? Organize-se, faça listas, se prepare, planeje e comece a correr atrás já no dia 1º! Para alcançar alguns objetivos, a melhor coisa é se organizar, pensar quais passos precisa tomar para realizar, para alcançar. Faça contas, crie planilhas, veja dia a dia, mês a mês o que deve ser feito!

3 – Passar o dia em uma cachoeira

Os dias mais quentes devem estar rodeando e ficar em casa, mesmo para quem odeia verão fica difícil. Então planeje passeios, dias relaxantes, e não tem lugar melhor que uma boa cachoeira! Procure algumas perto da sua cidade, combine com amigos, pense no piquenique e vá entrar em contato com a natureza, relaxar e refrescar!

4 – Escolher algo novo para estudar/aprender

Se já não é uma prioridade para o novo ano, acrescente na sua lista de afazeres! Se já tem um sonho antigo, comece a estudar. Pode ser cozinhar, artes marciais, dança, andar de bicicleta, um novo idioma, um instrumento musical, aromaterapia, programação, a área de interesse que for. Cresça com um novo conhecimento ao longo desse novo ano, uma nova arte, um novo hobbie, uma nova aptidão!

5 – Inserir um novo hábito saudável na rotina

Adquirir um novo hábito é sempre muito difícil e requer muita persistência e uma rotina regrada. Seja uma atividade física, um lanche saudável ao longo do dia, uma maior quantidade de água durante o dia, alongamento durante as longas horas de trabalho, melhores escolhas no horário de almoço. Veja qual a melhor forma de fazer para você, se é estipulando horários, se é colocando vários alertas ou tendo ajuda de pessoas próximas. Mas comece bem o ano mudando algo para melhor, por você, por sua saúde!

E pronto, essa é a lista com 5 ideias para fazer em janeiro, primeiro mês do ano, aquele que agente quer tudo, espera tudo e sonha tanto! Mas que na verdade, nós é que temos que mudar e correr atrás, a mudança de data não vai fazer nada sozinha né!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.