5 Ideias para fazer em Março

Chegou a hora daquela listinha de metas e ideias para deixar o mês que chega mais leve. Fevereiro é um mês bem mais curto, e que ainda teve Carnaval no meio, não sei por aí, mas aqui foi corrido, mas foi leve, prazeroso. Assim que é bom né?

E realizar algumas coisinhas diferentes, boas e com amor fazem o dia, o mês ser ainda melhor. Pra isso preparo uma listinha todo final de mês, assim já começamos o mês seguinte com o pé direito, cheio de boas intenções. Vamos fazer um março lindo?

1- Seguir ao máximo a regra do fazer agora

Já ouviram falar dessa regra? A ideia é realizar na hora as tarefas. Lavar o copo que usou? Já. Responder uma mensagem ou email? Agora! Tirar o lixo? Nada de deixar para depois. Molhar as plantas. Aproveita que pensou nisso. Arrumar a cama? Vai e arruma. Tarefas corriqueiras que constantemente vamos deixando acumular e quando percebemos tá tudo fora do lugar, faltando fazer e acumulado, fazendo a gente desanimar de realizar qualquer tarefa.

A maioria das atividades banais do dia a dia podem ser feitas em menos de um minuto sabia? Então pra que deixar para depois ou achar que ela vai se realizar milagrosamente sem você fazer?

Então tome essa regra como dica e aplique durante o mês de março, e logo você vai perceber que virou um hábito e sua vida vai ficar bem mais fácil!

2- Ter uma frase inspiradora no espelho

Um trecho de uma música, uma frase de um livro, uma citação, uma frase que encontrou no Pinterest. Aquela frase que você bate o olho e ergue a cabeça sabe? Que te encoraja, que te ergue, te faz acreditar, que te faz sorrir. Uma frase que te inspire ali, pra você ler todos os dias pela manhã no espelho enquanto se arruma, vai dar um belo começo para o seu dia!

3- Presentear uma pessoa com uma plantinha

Flor é legal ganhar, comida então nem se fala, mas um vaso de uma planta é o gesto mais doce. É dar uma vida sabe? Algo que decora e purifica e nos dá uma motivação para zelar. Então faça esse gesto esse mês e dê essa alegria para alguém! Pode ser um mini cactus, uma suculenta ou até um vaso de folhas.O que você olhar e pensar em alguém :)

4- Dar chance a uma nova série

Sempre passamos por várias séries, tem amigos e conhecidos que falam sem parar e você nem liga. Esse mês dê uma chance, coloque ela para passar em algum momento bem despretensioso. Assista meio sem expectativa um, dois, três episódios. Pode ser que você goste e se apegue, como pode ser que você não ache nada de mais. E pronto. Talvez você tenha uma nova série para acompanhar, talvez vida que segue mesmo.

5- Ler no mínimo 15 minutos todo dia

Pra quem já tem o hábito de leitura isso é até bobo de dizer. Para quem não tem e tá com uma pilha infinita de livros parados para ler e um desejo de terminar ao menos um, é uma opção. É um bom jeito de criar um hábito, basta escolher um momento do dia para esses 15 minutos. Enquanto espera a carona ou o ônibus, no banheiro, almoçando, esperando a janta ficar pronta, antes de dormir. Temos vários momentos de espera que podemos usar para algo muito melhor que correr pelas redes sociais.

E pronto, são essas as ideias para esse mês de março. Vamos fazer comigo? ;)

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply