5 Motivos para fazer compras de Natal JÁ!

Mal começou novembro e o comércio já está todo enfeitado. Luzinhas, árvores e guirlandas por todo lado e a maioria das pessoas desesperadas porque ainda não estão prontas para o final do ano ainda. Mas a verdade é que eu acho que precisamos aproveitar o clima de Natal nas lojas e já pensar nas compras com antecedência.

Ano passado ajudei com esse post para fazer uma lista de presentes com antecedência, pesquisar preços e separar as ideias para cada pessoa que queremos presentear.  Mas este ano vou ajudar com motivos para não só planejar, mas começar a comprar os presente já!

1 – Pesquisa de preços

Se você já tem uma ideia de presentes e lembrancinhas que vai comprar, já pode pesquisar preços na internet e nas lojas físicas e ver como vale a pena comprar. E ainda acompanhar possíveis promoções, incluindo o famoso Black Friday que acontece no final deste mês.

2 – Feiras de produtores locais

Em Curitiba temos a feirinha do Largo da Ordem todos os domingos, mas outras ótimas feiras já tem data marcada e podem ajudar neste processo. Nos dias 11 e 12 de novembro acontece a Manoo que eu já fui em outras edições e fiquei apaixonada pelo evento e pela curadoria dos expositores. Veja mais informações aqui

E no dia 25 de novembro tem a edição de Natal da Emporium Handmade que sempre tem ótimas opções, de super presentes e lembrancinhas, até comidinhas. Saiba mais aqui

Fora outros pequenos produtores que se organizam em um só lugar em vários finais de semana e podemos ir conferindo feiras menores até um pedaço de dezembro.

E isso deve acontecer em várias outras cidades pelo Brasil todo, basta procurar, e o melhor de tudo é comprar presentes de escalas menores, pequenos produtores, feitos a mão e com muito mais amor – tem um post lindão falando sobre isso aqui

3 – Tranquilidade e lojas vazias

Acho realmente difícil alguém gostar das lojas lotadas na semana do Natal. Não dá pra encontrar tamanho de roupa, a vendedora some e vai atender outra pessoa, demora para fazer embalagem, decisões na pressa. Rola o famoso “vai esse mesmo porque não dá mais tempo”. E se você se planejar já, não tem problema nenhum ir comprando devagar alguns presentes, assim consegue escolher melhor, esperar chegar outro tamanho, outra estampa, pedir desconto, comprar embalagem a parte se a da loja for feia.

4 – Distribuindo o peso do cartão

Se você ir comprando agora alguns presentes e for passar em seu cartão de crédito, vai distribuir também o peso, e não tudo de uma vez em dezembro sabe? Vai ficar mais leve, ainda mais que em dezembro temas compras para a ceia, as bebidas e tudo mais.

5 – Comprando online e recebendo a tempo

Eu AMO fazer compra online, mas a parte ruim é pagar e não ter o produto em mãos na mesma hora. Então se for presente é preciso planejar tudo certinho para chegar a tempo, e se for na época do Natal então nem se fala, atrasa tudo!

Dá para comprar vários presentes de boa, de pijama na cama e só deixar chegar na sua casa para colocar no pé da árvore. Simples assim. E comprando agora, não precisa nem se desesperar com atraso.

Parte RUIM:

Para os ansiosos de plantão e que compram alguns presentes e querem dar na hora para a pessoa, tem que se controlar! Guarda no fundo do armário, em baixo da cama e esquece dele lá até o dia 24.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.