5 razões para ter um pet em casa

Sim, ter um pet em casa é muita responsabilidade, é ter consciência de que um ser depende de você para se alimentar, ir ao veterinário e tantas coisas coisas simples e comuns da vida. E se não está disposto a mudar alguns pontos da rotina para cuidar de uma vida tão delicada, é importante saber que ter um pet não é para você, mesmo que ame um bichinho, tua falta de tempo não permite. Mas se você está aí em dúvida, fiz essa listinha de como é lindo ter um amorzinho para chamar de seu, independente de ser cachorro, gato, chinchila, passarinho, tartaruga, cobra, hamster, porco da índia ou o que você pensa em ter.

1 – Aprender sobre o amor

giphy (5)

O amor de um pet é tão verdadeiro que nos faz pensar o pouco que sabemos a respeito. Então ter um pet em casa é aprender sobre esse amor incondicional, fidelidade, parceria.

2 – Dependência e dedicação

Ter um ser tão frágil dependente de você enriquece muito. Sim, tem que mudar planos e ajustar a vida por eles, mas é sempre um motivo maravilhoso e reconfortante voltar para casa para eles. É sempre pensar que é preciso voltar para alimentar, limpar a areia, a gaiola, o jornal ou o quintal, pensar na comida, nos cuidados, no passeio, nas brincadeiras e no carinho.

3 – Anti deprê

giphy (4)

Não tem remédio melhor para depressão ou stress ter uma coisinha linda para te reconfortar. Você pode chorar e reclamar por horas que eles estarão ao lado como bons ouvintes. E melhor que muito humano, eles não te interrompem para falar da vida deles!

4 – Aprender sobre a vida

giphy (6)

Quando você tem um pet, vai reparar nas pequenas coisas e atitudes deles que nos fazem pensar sobre a nossa vida. Paramos o que estamos fazendo para sentir um cheiro diferente no ar? Ficamos extremamente felizes quando alguém chega em casa? Comemoramos uma refeição? Damos amor sem esperar nada em troca? Brincamos com algo todos os dias?

5 – Aprender sobre paciência

Explodimos várias vezes nas ruas, com o computador, com o calor, com a maçaneta, com o vizinho, mas com eles, quando queremos explodir porque fizeram xixi no lugar errado ou roeram algo importante, olhamos para aquela carinha e o mundo desabada e percebemos como explodir é insignificante.

Sim, é amor puro!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.