6 Sinais que está na hora de terminar o namoro

Existem basicamente duas formas para um relacionamento chegar ao fim, a primeira é algum problema (traição, decepção, mudança) e a outra meio incerta. Mas incerta no sentido que não tem bem uma explicação precisa, o tipo de amor pode mudar, ser mais amigos que namorados, os caminhos não se cruzam, tudo está frio, enfim, pode ser uma série de motivos para olhar e perceber que tudo aquilo está estranho e não faz mais sentido.

E nessa onda sem sentido muita gente não consegue perceber que acabou, então fica insistindo, brigando por coisas bobas, tenta concertar sem nem querer de verdade e então vai desgastando algo que poderia ser bem mais simples com aquela boa e velha conversa sincera.

Então se você está aí em um relacionamento esquisito que não anda para frente nem para trás, aqui vão algumas dicas para perceber os problemas:

1 – As prioridades mudaram

Suas ou do outro. Se você perceber que não faz mais questão de fazer tudo junto ou de fazer nada juntos é porque as prioridades mudaram mesmo. Pode sim ser uma fase, mas pode ser que estar junto não é mais prioridade.

2 – Tudo vira briga e discussão

Se tem uma coisa que desgasta ainda mais e machuca um relacionamento são as brigas sem sentido. Não é uma questão de brigar para fazer as pazes, mas ter sempre uma desculpa para ser grosseiro, falar coisas que não precisa, machucar, cutucar e até ficar sem se falar por algum período de tempo.

3 – Existem mais segredos entre vocês

Quando começamos a namorar e então os segredos vão ficando cada vez mais raros é tudo incrível, contar e compartilhar sonhos bobos, desejos, momentos, detalhes que pouquíssimas pessoas em nossa vida sabem. E isso deve continuar se essa relação é para ser duradoura, porque afinal de contas você compartilha, de certa forma, sua vida com ele/ela. Mas se com o passar do tempo você percebe que os segredos vão começando a existir, vão ficando maiores, é um sinal fortíssimo que a confiança já não é mais a mesma ou que talvez você não queira mais compartilhar da sua vida com o outro.

4 – Relação mudou

A não ser que tenha mudado para melhor e vocês estejam mais próximos, uma relação mudar, geralmente é para um ponto mais frio, mais sem graça. Quando a relação muda para pior, ela fica distante e junta tudo que já listamos ali pra cima: segredos, prioridade…

5 – Mais vontade de ficar com outras pessoas

Sabe a história das prioridades? Se perceber que prefere passar mais tempo com qualquer pessoa, exceto a que namora, então talvez algo esteja bem errado.

Sim, todo mundo quer sair com os amigos, ter noite de fofocas e risadas, mas se você coloca qualquer programação solo a frente, então talvez namorar já não é algo certo para vocês.

6 – Desrespeito e grosserias

Acabou gente, se o desrespeito passou a fazer parte da relação, esquece. Desrespeitos e grosserias não devem existir jamais! Sozinhos ou na frente das pessoas, não importa. E não arranje desculpa para justificar nada disso, não é cabeça quente, ciúmes, foi merecido, é justificável. Não! Jamais!

Se começou a existir, é daí para baixo!

E é muito comum vários pontos irem aparecendo aos poucos  juntos, e então vamos tentando encobrir, aceitando o conforto de ter aquela pessoa, de acreditar não estar sozinha, e então vai acontecendo o famoso “empurra com a barriga”, depois conversamos, depois acertamos, depois falo que não gostei, depois eu conto, depois a gente sai para namorar, depois, depois, depois.

Sou a favor de lutar pelo amor sim, se acredita que pode dar certo, lute, mas tenha certeza que não está lutando sozinha, okey?

A vida é muito curta para ficar desgastando o coração, a alma, a saúde com um relaciomento infeliz, insuficiente.

Então se você não está correspondendo na relação ou não está sendo correspondida, tente, converse, observe, analise, mas não persista se muitos fatores indicam que acabou. E então é bola para frente!

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.