8 Atividades para o Final de semana e/ou Feriado

Esse ano está recheado de feriados prolongados, um dia ou dois a mais para sair da rotina. Ficamos a semana toda esperando que o feriado chegue logo, então ele chega e se não pegamos a estrada para alguma viagem, ficamos perdidos. Então hoje, as vésperas do feriado de Páscoa, venho ajudar com uma listinha:

1 – Dormir um pouco mais

Pra muita gente isso é até regra de final de semana, umas horinhas a mais na cama, se enrolar para levantar. Mas sei que para muita gente é loucura acordar e não levantar. Mas vem cá, você tem compromisso pra sair da cama tão cedo?

Então relaxa. Se quiser pegue o celular para ficar de bobeira na cama, ligue uma música, rode as redes sociais, jogue um joguinho, visite sites e blogs, veja vídeos. E fica lá de boa! Pode ser até que um soninho bata e você volte a dormir. Ou dá para ligar a TV, ver alguma coisa, algum filme bobo. Mas nada de levantar e fazer coisas já. Fica de bobeira, aproveita o conforto, seu pijama, o silêncio da manhã.

2 – Caprichar no café da manhã

Meu lema é que “nunca é tarde para o café da manhã”, então não importa se você levantou as 9 ou as 11, mime você mesma com um belo café da manhã. Faça pancakes, waffles, pãozinho ou vá até a padaria e escolha coisas diferentes que o hábito. Ligue uma música, coma devagar, aproveite a mesa posta, curta esse momento. Se delicie!

E se não quiser começar o dia na cozinha, vista-se, vá até uma paderia que tem atendimento em mesa, coma por lá aproveitando o serviço. Veja padaria que serve brunch ou que tem mais opções que salgados fritos. Ou ainda, encontre uma feira livre e coma um belo pastel!

3 – Fazer nada

Nada de criar uma agenda para o feriado, colocar programação em todos os períodos. Gente para receber em casa, visitas para fazer, festas, encontros. Marque uma coisa ou outra, mas deixe janelas abertas em sua agenda. Faça nada, fique de bobeira. Zapear pelos canais da TV, entrar em looping de vídeos no YouTube, jogar todos os joguinhos que tem no celular, jogar video game, computador. Sem se preocupar com nada.

Fazer nada sem culpa é uma das melhores coisas do feriado. Não estrague isso!

4 – Fazer algum programa diferente

Veja algo de novo para fazer em sua cidade, um café diferente para ir, uma livraria, museu, marque um piquenique, uma trilha, passear na cidade vizinha, dia em hotel fazenda, algum passeio turístico. Faça algo que não tem o costume de fazer em finais de semana normais.

5 – Aventure-se na cozinha

Aproveite esses dias de folga para fazer uma receita que sempre teve vontade. Pode ser aquela pipoca temperada diferente ou aquele prato super elaborado. Mas aproveite que tem tempo de rever a receita, ir atrás dos ingredientes e tempo para fazer com calma.

6 – Maratona de TV ou livro

Todo mundo tem série atrasada ou uma lista de filmes que não conseguiu ver quando lançaram. Ou ainda tem aquela pilha alta de livros nunca lidos, ou só começados. Então tire momentos para aquela super maratona, sem compromisso, praticamente sem hora para terminar.

7 – Aprenda alguma atividade nova

Fiz um post sobre trabalhos manuais aqui esses dias, e acho que feriadinhos são perfeitos para investir nisso. Veja os materiais que precisa, deixe tudo compradinho para fazer isso em alguns momentos do feriado.

Dá para sentar com calma e assistir a tutoriais no YouTube ou folhear o livro ensinando a fazer.

8 – Cuidar da casa

Quer virar um cômodo, pintar uma parede, fazer uma limpa, organizar armários e gavetas? Aproveite o feriado para fazer isso com calma. Ligue uma música alta e vire tudo. Cuide das plantas, arrume os armários da cozinha, limpe o que não limpa no dia a dia.

Feriado pra mim, quando não tem viagem marcada, é perfeito para sair da rotina, fazer coisas diferentes e ao mesmo tempo saber relaxar, descansar a cabeça, o corpo. Dá para seguir na dieta e fazer exercício, mas pegar mais leve, fazer exercício diferente, comer diferente. Dá para fazer alguns trabalhos, mas aproveitar para trabalhar de um café ou da cama, se isso for possível. Dá para fazer faxina em casa, mas curtir o momento dançando. Dá para assistir TV até tarde sem pensar que vai levantar bem zumbi no dia seguinte.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.