A beleza na moda das máscaras faciais

Um dia começaram a comprar da China máscaras faciais. Então vieram as coreanas e as japonesas. Podia até ser piada dos desenhos de panda e coelho, as selfies bizarras e os efeitos de cada uma. Mas então tudo foi evoluindo de uma forma linda e saudável e aqui venho trazer esse pensamento pra vocês.

A beleza principal dessa coisa toda é o olhar para si, tirar um tempo para se cuidar. Pode até começar na brincadeira, no teste, na vontade de entrar na conversa dos grupos, indicar efeito, melhor preço e por aí vai. Mas com certa frequência você tira 15 minutos para se cuidar, olhar sua pele de pertinho, descobrir tratamentos, aromas, frescor e hidratação. E então percebe que só colocar uma máscara de vez em quando não é suficiente, e você quer mais. Aí busca por máscaras caseiras, esfoliantes naturais, hidratantes, serum, protetor solar… E quando vê, tem uma pequena rotina todos os dias para se amar e se cuidar. Aprende a beber mais água pra ter melhor efeito na pele. Repara nas mudanças hormonais. Aprende sobre alimentação e os efeitos dela na nossa pele. Repara até mesmo nos niveis de estresse e como afetam. Busca especialista para casuais problemas que limpar e hidratar só não resolve.

via GIPHY

É lindo isso, ver tanta gente aprendendo a se cuidar e se amar. Não é só mais uma questão de sair de casa sem passar um batom sabe? É chegar em casa e tirar um tempo para si, fazer carinho na pele, reparar nos detalhes, ver o resultado do amor de pertinho! É aprender a sair de casa com um batomzinho e uma máscara nos cílios sem se preocupar em cobrir nada, deixando a pele respirar livremente. E mais do que isso, se achando linda como é!

E com tanto cuidado e amor, de repente estamos passando da era da maquiagem, de esconder todas as imperfeições, encher de reboco para a era da naturalidade, da aceitação.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.