A falta de criatividade no relacionamento

Final de semana chegou e o dialogo do casal é mais ou menos assim: “O que vamos fazer hoje?”, “Sei lá, vem aqui e decidimos juntos”. E para quem já viveu isso sabe que um dos dois vai até a casa do outro, aí até alguém tomar a decisão de ir para a cozinha ou de ligar para um disk pizza já se passaram horas, então já está tarde e os dois já estão irritados de fome para decidir sair, encontrar os amigos ou alugar um filme. E então a noite termina com duas pessoas irritadas de preguiça sem nada de interessante na TV e sem decidir qual filme assistir da internet.

É aí que a preguiça e a falta de atitude cansam um relacionamento e com isso chegam as brigas e as diferenças.

casalfilme

Banco de imagens

E não to dizendo que ficar em casa juntinhos é ruim, muito pelo contrário, é um dos meus programas favoritos. Mas todo casal precisa de programações diferentes e além disso, precisa de atitude e criatividade.

Por exemplo, se um dá uma ideia e o outro recusa na hora, automaticamente deve dar outra ideia. Caso contrario, ficará um dando ideias e o outro fazendo cara feia e manha, e isso irrita mais que não fazer nada.

Mas é isso que todo mundo quer, ideias. Se não está afim de fazer nada convide para fazer nada juntos, se está fim de um cinema proponha a programação, se está sem ideia, procure uma, tipo tomar um café, ou olhe um guia e veja um restaurante novo, veja com seus amigos o que eles programaram, veja festas que vão rolar na cidade, abra o livro de receitas e tenha uma noite juntos cozinhando algo diferente. O mundo está cheio de opções para ficar de cara feia achando que não tem nada pra fazer.

E um casal precisa saber conversar e chegar ao programa perfeito para os dois, seja ficar em casa, sair como um casal ou sair com os amigos.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.