A melhor dica de relacionamento

Dica de relacionamentos saudáveis e bonitos de se ver existem de todos os tipos. Companheirismo, espaço, confiança e tanta palavra simples e essencial na vida de um casal. Equilíbrio também é importante e super aconselhável. Mas nenhuma dica é mais importante que essa que vou dar para vocês: Conversem!

Isso, só isso mesmo. Conversem. Sobre tudo, sobre nada, sobre dores, passado, presente e futuro. Falem de planos, não importa se é algo que só envolve você mesma, realização pessoal. Façam acordos e refaçam acordos depois de um tempo. Sempre que ficar um clima esquisito, conversem, aparem arestas, coloquem os pingos nos “i”s. Evitem brigar por tudo e por nada, mas conversem sobre as coisas que facilmente começariam uma briga.

E aqui vai um ponto muito importante sobre a conversa com quem está ao nosso lado: quando nos propomos a falar sobre tudo, incluindo aquelas coisas que temos dificuldade até pra colocar em pensamento, deixamos claro que confiamos nesse alguém que dá ouvidos. Confiamos todas as nossas informações mais preciosas, confiamos que nossos sonhos não serão diminuídos ou mal olhados. Conversar quer dizer muito sobre confiar!

via GIPHY

Não deixe incômodos para daqui a alguns anos quando um muro desabar, não cobre coisas tanto tempo depois que deixou passar. Saiba fazer acordos, a compartilhar e dividir nessa vida a dois para evitar conflitos e questões mal resolvidas. Saiba dizer não explicar o motivo. Saiba dividir os momentos juntos e os momentos de respeitar a individualidade. Aprendam juntos sobre a vida a dois o tempo todo. Criem suas regras, tenham um espaço confortável e que vocês possam sentar para falar da vida. Deixe o outro te ver chorar e fique a disposição para ser um bom colo de chorar. Tenham sonhos separados, mas saibam ajustar para o outro caber no seu sonho de alguma forma. Faça o outro se sentir tão importante quanto é para você, demonstre toda essa importância dentro da sua vida em gestos e palavras, sempre que possível!

É muito comum ouvir desabafos de pessoas sobre seus relacionamentos, reclamações e críticas sobre o outro. E então quando questionados se já conversaram, se já colocaram essa questão na mesa, a resposta é sempre negativa. E muita gente ainda tem a coragem de dizer que o outro já deveria saber disso. Mas me diz, como que vai saber se não foi dito? Não importa se você demonstrou no momento alguma forma de insatisfação. A conversa preenche essa lacuna porque ninguém entende o que passa na cabeça do outro entendeu?

Gifs de Gref Gunn

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.