A mulher x O homem nas DRs – Onde erramos?

Oi pessoal,

Outro dia no ônibus fiquei de frente com uma mulher tentando uma DR com alguém do outro lado da linha, e ela insistia e repetia que ele, no dia anterior não havia dado atenção pra ela, que era como se ela estivesse falando com uma porta.

Agora me responda, será que ela pensa que por telefone ele estaria realmente dando atenção para o discurso repetitivo?

Homem possui um modo automático em discussões sem sentido ou totalmente cansativas. Ele sabe que vez outra deve afirmar, e dependendo da sequência de palavras dela, ele deve dizer que nada a ver ou negar totalmente.

E isso não é totalmente machista de minha parte, é como as coisas funcionam (claro que existem exceções masculinas), mas o que eu quero dizer é que no quesito DR as mulheres tem muito o que aprender, analisar e mudar de tática.

Todo homem tem seu ponto fraco, todo homem tem um botão para obter sua total atenção, se ele não tem, ele simplesmente não se importa!

Eu, uma vez, com um ex namorado pensei que talvez desabafando durante uma conversa super sincera por MSN, ele leria tudo o que eu tinha pra dizer (considerando a relação conturbada em que nos encontrávamos) e lá fui eu, digitei muito, mas muito mesmo, escrevi tudo que tinha para escrever – veja aqui, que sou melhor na escrita que na voz, nesta opção esqueço meus pontos e morre o assunto – e em intervalos de talvez 15 minutos, meia hora, você poderia encontrar um “hmmm” e “uhum”. Agora quando paro para pensar, na verdade é tudo muito engraçado, gostaria até de ter salvo toda a conversa para ler tudo o que eu disse.

Foi um desabafo, e talvez devamos escrever mais para ler, reler e pensar o que realmente acreditamos ser certo. E neste caso, de tudo o que escrevi, ele deve ter lido 5%, se muito! E quando eu perguntei sobre este dia ele disse que na época leu sim, mas que realmente o homem seleciona o que quer ouvir.

E é um ótimo exemplo que os homens não vão prestar atenção em tudo o que você tem para dizer, ainda mais virtualmente ou por telefone. Você consegue facilmente imaginar ele assistindo um vídeo no Youtube enquanto você fala algumas meias verdades em capslock no msn, ou então quando ele abrir o e-mail e ver aquelas milhões de linhas, ele vai selecionar visualmente meia dúzia de palavras e pegar a ideia geral, ou ainda pelo telefone ele pode até deixar de lado enquando faz diversas outras coisas.

Então o que fazer? Como eu disse, trace outros caminhosoutras formas de atrair a atenção dele, pense bem antes, construa seus argumentos, e não acumule e remoa problemas do passado, fale logo para ele entender o que aconteceu no momento.

Então desenvolva novas táticas para suas DRs!

BeijoTchau

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.