A Primavera finalmente chegou

Tenho um amor pela primavera há anos. É minha estação favorita sem dúvida alguma. Quero dividir esse amor com vocês, por isso criei essa lista:

1 – A temperatura

Eu não sou grande fã do calorão, sempre prefiro dias mais frios pelo simples fato que podemos sempre comer e beber coisas quentes, colocar muita roupa, cobertor, fechar a casa e ficar quentinho dentro. Mas com o calor não dá, banho gelado, sorvete, janelas abertas e nada realmente ameniza, ficamos moles e meio desnorteados com o ar quente a nossa volta. Acho uma loucura e não sinto nenhum prazer nisso. Mas vejo amor na primavera e também no outono. Temos temperaturas mais frescas, momentos de calor, chuvas com frequência – sim, eu amo dias de chuva. Ter um casaquinho sempre a mão é o suficiente, sem a necessidade de várias camadas. Parece que as coisas ficam mais leves assim.

View this post on Instagram

É tempo de florescer 🌼

A post shared by Blog Indice Feminino (@indicefeminino) on

2 – As plantas

Pelas ruas vemos o mundo florir e em casa vemos as plantas acordarem. Parece que elas começam a se alongar depois do inverno, ganham mais cor, voltam a crescer. Pra quem tem plantas e acompanha elas diariamente, vai ver de perto tanta coisa mudando nelas, brotos, folhas, cores.

3 – As noites

Então começa a temporada de noites agradáveis. Nos passeios com a Zoey chega a dar vontade de pegar uma cadeira e sentar ali na calçada e ver a vida passar e curtir o ar mais quente na pele. Sair para jantar ou para bares é ainda mais prazeroso, principalmente quando o local é aberto. Mas mesmo se for ficar em casa, ter as janelas abertas deixando o vento circular já é maravilhoso. Chego a parar um pouquinho, fechar os olhos e sentir a brisa que entrou e que aromas trouxe junto.

4 – Sorvete

Gosto de sorvete no frio, mas geralmente tomo andando pelo shopping ou em casa mesmo, mas nos dias mais quentes amo sair só pelo sorvete. Andar pelo bairro até a sorveteria, ou só pegar um simples picolé passando pela padaria ou posto de combustível. É uma ótima desculpa para sair um pouco de casa, andar uma ou duas quadras, esticar as pernas.

5 – Dias mais longos

Eu não sou uma pessoa muito matinal sabe, então acabo rendendo bem menos no frio porque logo depois das 17 horas já é noite. Mas conforme a primavera vai chegando o sol passa a se despedir mais tarde e então a cada semana os dias vão ficando mais longos, o pôr do sol mais bonito, e eu tenho mais tempo de luz do dia. Assim tenho mais tempo de produzir, sem a noite chegar tão rápido e dar aquela vontade de parar tudo e relaxar.

Sem falar que é sinal de que o ano vai chegando ao fim, que já é hora de dar uma olhada nas metas do ano, ver o que ainda precisa fazer, e já começar a pensar nas festas, nos encontros e no próximo ano que se aproxima.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.