agendasplanners2017

Agendas e Planners 2017

Sempre fui apaixonada por agendas. Todo final de ano já ficava de olho nos modelos novos para o próximo ano e geralmente quem ganhava a disputa era a agenda da Capricho. Sempre quis mais das páginas, não queria só a data e algumas linhas para preencher. Queria divisórias, espaços para mais informações, frases, coisas fofas, recados e o que mais conseguir criar.

E é nisso que a grande maioria das agendas saem perdendo. Muitas vezes as capas são maravilhosas, mas então você abre e parece uma agenda de escritório de 1990, tão entediante. As vezes as páginas do dia são grandes, outras vezes são tão pequenas que mal cabe os compromissos da manhã. E se você não tiver um lado criativo e artístico aguçado, bom a agenda vira um monte de rabisco sem graça. E não sei vocês, mas eu gosto de agenda colorida, adesivos, cores de caneta, frases, acontecimentos importantes, organização pessoal, financeira, saúde, tudo que envolve o nosso dia a dia. E talvez a página não seja tão enfeitadas, mas que aguce esse lado artístico pelo menos, que tenha espaço para anotar e criar.

Enfim, depois de anos me decepcionando com as agendas sem graça, entrei no mundo dos planners e agendas lindas. No começo do ano comprei o meu primeiro e já posso dizer que não vivo sem! Já estou pensando no próximo ano e como vou me organizar. Então hoje separei algumas opções lindas que encontrei pela internet.

agendasplanners2017

  1. Planner Meg & Meg – São quatro opções de capa, simples e discretas. Por dentro as páginas possuem divisórias por semana e o mês completo. Fica mais fácil de olhar em detalhes por lá. Mas é linda, e toda pronta com divisórias já, facilitando o uso.
  2. Agendas e planners Veio na Mala – Tem algumas opções, mais simples, e até no formato de mesa para quem prefere deixar ao lado do computador e ter a vida organizada assim na vista.
  3. Planners, Journal e Cadernos Donna Dolce – Mostrei o meu Life Planner no começo do ano nesse post aqui. E como eu disse, não vivo sem já, anoto tudo do meu dia, controlo minha alimentação, quantidade de água ingerida (ainda preciso melhorar no quesito finanças). Mas é incrível e completo! E além do Life Planner que eu tenho, no mês passado saiu um Daily Journal com algumas variações, 6 capas diferentes, e até agora é meu novo favorito e é meu item de desejo para o próximo ano. Tem também o Caderno de Organização, planner de mesa e até um Blog Planner.
  4. Planners La Papeterie – Planner com capa fechadinho em tamanho pequeno de bolsa e um pouco maior. Super fofos com lugar para canetas e cartões. E tem também um planner simples com capa londrina e por dentro parece uma planilha de excell, mas ótima para organizar agenda com horários e compromissos.
  5. Agendas e Planner Amanda Mol – Tem um tempo a Amanda Mol lançou o planner, desses de mesa, super prático. Então agora no final do ano ela lançou essas lindezas de agendas com 4 capas diferentes, para todos os gostos! E é claro que por dentro é tudo pensado também, bem lindo e especial.

E foram essas coisas lindas que separei. E se você ficou tentada e quer comprar o seu, pede já porque como geralmente são artesanais o tempo de produção e envio demora, então deve chegar para o início do ano.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.