Amarelo na Decoração

Acho o amarelo uma cor maravilhosa na decoração, combina super bem com vários ambientes e com a paleta certa de cores rola um equilíbrio, sem cansar do amarelo. A maioria que vejo por aí opta por equilibrar com cinza ou o branco, mas tem gente ousada e que sabe bem o que está fazendo.

Vamos ver várias ideias!

Banheiro e Cozinha

Acho que são os lugares mais simples de ousar com o amarelo, porque são lugares ou de uso rápido ou de agito, não é lugar para relaxar. Então se o medo é cansar e enjoar, manda para esses ambientes!

amarelodecoracao

Penteadeira antiga ficou maravilhosa repaginada e como bancada de pia. Esses azulejos triangulares são simplesmente maravilhosos. A bancada lá da primeira cozinha ficou linda bem destacada com a parede cinza escuro. Aqui o pequeno móvel da pia ficou super bem entre o preto e branco do resto do banheiro, sem deixar tudo simples e sem graça, já que é um banheiro pequeno sem muita opção do que fazer. A pia e o nicho em amarelo ficaram lindos também, tirando a simplicidade do banheiro todo branco. E aquela cozinha móvel ficou perfeita para um imóvel sem graça e alugado.

Sala

Pode reparar, na sala geralmente o amarelo fica em detalhes para serem destacados. Uma peça, um acessório, mas nunca ocupando um grande espaço.

amarelodecoracao2

estante de canos é simplesmente maravilhosa, tem o ar industrial, mas fugindo do cinza, cimento queimando e afins. O espaço mais ousado é com o sofá inteiro amarelo, as tiras da cortina e ainda alguns outros acessórios; e a sala não é tão grande para espalhar bem a cor forte, mas ainda assim ficou maravilhoso e eu queria essa sala pra mim. Aquela poltrona ali ficou linda, decoração bem mais simples, mas ela combina bem com a parte interna da estante de nichos atrás.  Fiquei apaixonadíssima nessa sala com as cadeiras, estampas, muitos quadros na parede e algumas molduras em amarelo. E se não tem móvel, mas quer amarelo, dá para pintar a porta e deixar ela como destaque do ambiente todo. Essas poltronas tem uma linha meio retrô mas o ambiente é mais moderno, conversando super bem. A sala com a mesa de canto ficou super aconchegante, mesmo uma cor tão forte.

Quarto e Home office

Acho ousado colocar amarelo no quarto, porque é uma cor forte e teoricamente não é muito usada no quarto para não agitar quem vive ali dentro. Mas tem umas opções lindas e quando usadas no home office ou quarto de estudos deve ser ótimo para a criatividade!

amarelodecoracao3

O primeiro home office ficou maravilhoso com a estante em formato diferente e alguns detalhes. O outro com uma parede pintada na cor no espaço da escrivaninha ficou ótimo e marcou bem a área. Essa porta ficou incrível, parece até origami, mas o conjunto todo ficou maravilhoso e eu já quero um cantinho para enfeitar assim com bandeirolas e lanternas. O quarto de bebê ficou lindo e já vi várias opções assim em cinza e amarelo, mas vamos olhar esse lustre maravilhoso com nuvens! O quarto com o papel de parede tá lindo, cheio de cores, mais estampa, super moderno. E por fim, o quarto de casal com uma parede maravilhosa pintada e então o jogo de cama combinando sem pesar, já que o restante é todo branco.

E aí está, muita inspiração para quem gosta de amarelo e está pensando em investir nessa cor em algum ambiente da casa!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.