pt1

Aplicativo Android para as mulheres – Calendário

Têm alguns meses eu troquei meu celular e peguei um aparelho com a plataforma Android e com isso venho testando diversos aplicativos diferentes e alguns me pareceram úteis suficiente para poder falar para vocês.

E o primeiro de todos é o PT, que nada menos que um app para o período menstrual. Sei que já existem para os homens (tipo um alerta para saber o período de TPM da namorada, amiga, mãe, rolo…) mas esse é para nós, mulheres que sempre esquecemos as datas de início e fim, sintomas e quando vamos ao ginecologista nunca sabemos dizer bem o que acontece com nosso corpo.

Enfim, vou mostrar o geral dele e explicar um pouco:

 

Essa é a imagem inicial dele. Tem a data que você começou a usar o aplicativo, quantos dias faltam para o próximo período (caso você já não esteja nele) e se um botão inicial prático caso seu período tenha começado.

A barra de baixo você pode adicionar uma nota, ir direto ao seu calendário, log é uma tela que vou mostrar mais adiante, os gráficos e as configurações.

E então a página com o calendário em si. Na barra de baixo você vê a legenda das marcações em cada dia, inclusive da tabelinha e o inicio do próximo período. Nesse espaço em branco ficam as observações e características que você colocou no dia que você está clicando. E quando tem o lápis desenhado na data, é que você colocou algum tipo de observação. O botão mais usado aqui é o Add.

O botão do add leva a esta terceira página com as opções para a data selecionada.

Caso você tenha perdido o dia que seu período iniciou, você ainda pode selecionar a data e marcar lá o inicio (ou o fim).

Nos coraçõezinhos você irá marcar os dias que teve relação sexual.

Notes é para notas e comentários escritas suas.

Os mais legais e úteis são Sympthoms e Moods.

E ainda tem a marcação caso você tenha tomado pílula no dia e você pode ainda colocar sua temperatura e peso em cada dia (tem alguém que realmente consulta isso?).

E vamos a janela de sintomas. Tem uma lista enorme de sintomas muito comuns, muitos que nós temos e não percebemos que eles aparecem na mesma época ou nem ligamos a dor à data. E eles vão desde acne, dores nos seios, dores de cabeça, inchaço, corrimento, tontura, insônia, suor; tem muita coisa mesmo.

E a página de humor (o mais comum para as diversas fases da mulher) que temos raiva, calmo, depressivo, triste, sexy, cansado, confiante, feliz, esquecido e por aí vai.

E então a página de log que falei no inicio, é para ver sua regularidade, a média de cada mês.

E o espaço de gráficos que eu não uso porque não tenho o costume de ficar me pesando ou medindo a minha temperatura.

Minha opinião: Adoro! Sempre me esqueço de quando veio minha menstruação e tento ficar contando os dias quando acho que está para começar. Começo a me sentir estranha, seja no humor ou fisicamente, quando vou olhar, está lá, aquela semana deliciosa e encantadora, onde todos devem manter uma razoável distância.

Pontos negativos é que não existe em português; e ele não cria um gráfico ou algum tipo de relatório com os sintomas e humor marcados.

Mas substitui muito bem uma marcaçãozinha na esquecida agenda (para mim, inexistente).

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Oi, qual é o nome do aplicativo?
    beijos.

    • Oi Fernanda! O nome dele está como My Period & ovulation tracker. Se não encontrar pelo nome, vai na categoria saúde e cond. físico, nos gratuitos, ele é um dos 10 primeiros. =)
      Beijos

  • Simone

    Agora ja tem em portugues

  • Mariana

    E qual é nome em portugues?

  • Gabriela

    Nao consegui encontrar o apps, pode me passar o nome e o link de onde baixou??? Obrigada

    • Oi Gabriela, eu ainda tenho ele no meu celular, mas não está nem na lista dos meus aplicativos baixados, então não deve existir mais pra baixar. Mas se você buscar por period ou menstrual, acha um monte e que devem funcionar da mesma forma ou muito parecido.