taskos

Aplicativo para organizar suas tarefas

Mais uma utilidade do mundo móvel. Taskos. App gratuito no market da Android e não faço idéia se tem para Iphone. Só sei que me ajuda muito ter onde anotar coisas que eu lembro no trabalho, na rua e quando chego em casa ou qualquer outro lugar, esqueço o que eu tinha pensado em fazer.

A idéia do app é uma agenda de coisas para fazer. Porque não uso a agenda do telefone? Porque lá eu preciso marcar data e horário, geralmente marco compromissos e não idéias e coisas que tenho que fazer e posso fazer depois.

Vamos dar uma olhada:

 

Ali no espaço superior você digita o que quiser e clica no mais para adicionar à sua lista.

Depois clicando no compromisso, abre algumas opções abaixo para categorizar e controlar melhor suas atividades. Então temos ali: Prioridade, categoria, data, compartilhar, mais.

 

Se você definir uma prioridade, como High, aquele risco no canto da tarefa (está em amarelo) irá ficar vermelho. Para prioridade normal mantém a cor e a prioridade baixa fica em verde.

A categoria fica abaixo do titulo da atividade (General).

 

Você pode determinar uma data para realizar ou só para te lembrar desta atividade. Se você clicar em alerta, irá para a próxima tela.

Nas informações da tarefa, você poderá colocar mais detalhes, descrever e determinar os itens anteriores (categoria, prazo, alerta, etc)

 

E por fim a opção de compartilhar com algum contato seu.

E então, quando você concluir a tarefa, é só riscar com o dedo ou marcar a caixinha do canto esquerdo.

Simples assim!

Tem me ajudado muito quando tenho alguma idéia no meio do dia. Por muito tempo enchia minha bolsa de post it com essas idéias e acabava me perdendo nos rabiscos. As vezes é aquela atividade que você precisa fazer em, fica adiando porque quando está em casa nem lembra que ela existe.

Enfim, para pessoas esquecidas e nem tão organizadas, o Taskos é uma ótima opção.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.