Aprenda a se valorizar

1 Não aceite que os outros a definam – ninguém tem o direito de te ferir dizendo quem você é ou deveria ser.

2 Não faça comparações – nem com as batalhas que você enfrenta, nem com as qualidades dos outros. A individualidade é a qualidade mais bonita no ser humano.

3 Ame seu corpo – ele é seu meio de transporte, de comunicação, de apresentação. Se você não ama-lo, dificilmente quem está a sua volta vai amar também, ainda menos aqueles que você sente inveja ou não gosta.

4 Afaste –se de tudo que faz mal – Trabalho ruim, vizinhos, parentes, amizade. Tudo aquilo que te deixa pra baixo não merecem ter você por perto, nem mesmo parentes.

5 Dê uma folga para tudo – não foque no trabalho até durante os finais de semana, não fique no computador o dia todo, não se prenda a dieta o tempo todo, não faça exercícios todos os dias. Tudo precisa de um tempo, até mesmo a dieta e as atividades físicas.

large

6 Não seja dependente de nada nem ninguém – Se você depende, vai acabar se prendendo de viver muita coisa porque não sabe sair de perto do seu cachorro, da sua amiga, da sua casa, do seu trabalho.

7 Não deixe que nada te segure no lugar – Nada pode te prender no lugar, ninguém pode te proibir de seguir adiante, de progredir.

8 Saiba ficar sozinha – Se você não sabe ficar sozinha em casa, no shopping, nas compras ou qualquer outro lugar, você nunca estará confortável o suficiente cheio de pessoas em volta. Aprenda a enfrentar seus pensamentos, a dançar no meio da sala, a ouvir uma musica enquanto faz as compras do mês.

9 Tire um tempo para cuidar da beleza – Seja a manicure toda semana, seja uma massagista, o corte de cabelo ou a limpeza de pele (ou tudo junto). O importante é reservar um tempo e um dinheiro para cuidar da beleza, de si, sem isso, a auto estima cai o desanimo chega e pra erguer tudo isso vai custar muito mais caro.

10 Não compre revistas de beleza – cada cabelo, corpo e pele são diferentes, os tratados em computador são ainda mais. Então não compre se você vai se sentir inferior ou incapaz de chegar naquela cinturinha ou deixar o seu cabelo tão brilhoso e macio. Compre apenas se irá aprender e pegar todas as dicas que melhor se encaixam ao seu perfil e sua realidade.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.