Aquecendo no frio

Nem todo mundo tem aquecedor em casa, lareira ou o dom de ter o corpo quente mesmo com temperaturas baixas e pouca roupa, mas chega um ponto do frio que queremos encontrar a melhor forma de aquecer os pés, o banheiro, a casa. Então pensei em algumas coisas simples que dá para fazer que não exija muito:

large

Usar o forno – Assar uma carne, batatas ou até mesmo um bolo de caixinha, a verdade é que além de preparar uma refeição você aquece um espaço especial da casa.

Fechar as janelas – pela manhã precisamos arejar tudo, mas logo que o sol se põe podemos fechar, principalmente da sala e dos quartos, deixando frestas onde há necessidade como banheiros e área de serviço.

As frestas das portas – use panos ou cobrinhas de areia para fechar esses buracos que convidam o vento mais frio para dentro de casa.

Bolsas térmicas – nada de gastar energia com lençol térmico ou ficar tentando aquecer o lençol com secador de cabelo. Seja bolsa de água ou aquelas de tecido com arroz e ervas, aproveite para aquecer as áreas que tem mais dificuldade, e que geralmente são os pés.

Bebidas quentes – Nos momentos mais tranquilos abuse de bebidas quentes tipo chá, chocolate, leite, café, o que for melhor para seu paladar. Só de segurar a xícara quente o corpo vai subindo a temperatura aos poucos.

Mas é importante lembrar de nunca vedar completamente a casa por segurança e até mesmo por uma questão de saúde.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.