Artista da Semana – Ilustradoras do Brasil

Devido ao dia das mulheres, venho aqui contar para vocês o meu TOP 16 de ilustradoras desse Brasil. São elas no qual eu busco inspiração quando eu estou sem ideias, são elas no qual eu tenho muita admiração, não apenas pelo talento de desenhar e sim pela força de vontade de compartilhar esse dom para o mundo inteiro!

1- Juliana Rabelo

Desde que eu criei o meu hábito de desenhar todos os dias, e criar um cabelo por dia, eu comecei a seguir essa moça aqui. E nunca parei! Ela tem um dom fantástico com a aquarela, no qual eu juro que nunca vi outra pessoa fazer igual. Ela segura o pincel com uma naturalidade, e brinca com as tonalidades de cores como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Será sempre minha referência artística!

Eu já fiz post dela no blog! Inclusive alguns anos atrás cheguei a ir no workshop dela em São Paulo. As 3 horas mais preciosas daquele ano.

2- Natany Toffolo

Se você pedir para mim uma referência de pessoa que desenha croquis, a primeira pessoa que irei falar vai ser a Nah. Ela me ajudou muito quando eu não fazia ideia de como desenhar um corpo feminino (hoje em dia é só o que eu sei desenhar, hehe). Ela é dona do blog Nasci na época errada e trabalha no Atelier Andreia Blondi costurando os vestidos mais lindos desse mundo.

3- Luana Gurgel

Falo da Lu como se fosse minha amiga, esse mundo da internet me apresenta as pessoas mais incríveis do mundo. Não me lembro muito bem quem começou a seguir quem, mas já estamos a um bom tempo conversando e trocando experiências e dicas. Ela é uma querida, e eu juro juradinho que ainda vou conhece-la (ela mora em Natal, um pouquinho distante de Curitiba).

Confere o post dela aqui no blog!

4- Tamilis Oliveira

A Tami veio de Belém, mas atualmente mora em São Paulo. Não tem uma pessoa no qual eu mostre o trabalho dela, que não goste de cada ilustração que ela faz. Eu sempre falei em muitos post aqui que eu queria muito aprender a desenhar personagens mais fofinhos, com diferentes expressões. Ela faz um mais fofo que o outro. Por mim eu, enchia minha parede com desenhos só dela. Confira alguns trabalhos de design dela no perfil do behance!

Livre pra ser como quiser ♡

Uma publicação compartilhada por Tamilis Oliveira Ilustração (@tamilustras) em

5- Juliana Fiorese

A Ju é aquela ilustradora única, os desenhos dela são tão diferentes e lindos. Mês passado, felizmente eu ganhei um livrinho com várias ilustras dela em um sorteio. É fantástico a maneira dela representar os nossos personagens mais queridos do jeitinho dela! Já falei sobre ela no blog também!

6- Andressa Raphaelly

Mais conhecida como Cruella nas redes sociais. É outra ilustradora que cria personagens fofinhos com uma facilidade que eu fico impressionada. Quero também um dia poder conhecer essa moça aqui. Essas ilustradoras que eu sigo que moram tudo longe de mim, assim fica difícil de fazer um encontrinho gente! Já contei sobre o trabalho dela nesse post aqui.

{Day 26} #inktober2016 #inktober

A post shared by Cruella Ateliê (@cruellaatelie) on

7- Andrea Menezes

A criadora das ilustras mais amores desse Brasil! A Andrea é dos meus achados e perdidos do instagram, achei o perfil dela por acaso e me apaixonei desde então. É impossível não reconhecer um trabalho dela, pois ela mantém o mesmo cuidado com todos. Não importa que ele seja apenas um sketch, ou até mesmo uma caneca. É de se encantar!

8- Luiza Alcântra

Essa moça é da série: quero ser quando crescer. É cada ilustra que ela faz, tão linda. Ela é lá do Rio de Janeiro e também é designer. Tem seu jeitinho próprio de assinar cada ilustra que produz. É outra rainha das aquarelas, o dom maravilhoso de se dar bem com o pincel. Gostaria muito de um dia poder fazer workshop com ela.

9- Bruna Vettori

Criadora do projeto Rotina e Rabisco, não poderia ficar de fora da minha lista de inspirações. Nunca vou me esquecer quando a minha irmã mandou o perfil dela para seguir, e o quanto eu amei a simplicidade dela passa a cada desenho que ela faz.

💙

A post shared by Rotina & Rabisco (@rotinaerabisco) on

10- Raissa Bulhões

Da série: quero ser quando crescer (2)! Eu não tenho muito o que falar dessa artista, apenas sentir. É cada desenho que eu ela faz, não existe como não ama-lo e defende-lo. Ela também é de Natal, mais uma que entrara para o encontrinho quando eu for para o Nordeste.

11- Aline Tiemi

A minha referência de rostos a lettering. A Aline tem de canal no youtube a blog, sempre passando dicas para a galera que quer seguir a carreira de ilustração. Acompanhem as ilustras amores dela.

12- Josenaide Santos

Acho que todo mundo aqui sabe que eu tenho um amor gigante por cabelos. E a Josy desenha cabelos como ninguém. Depois de um ano desenhando cabelos, demorei muito para perceber a dificuldade de fazer fio por fio. Ela não podia estar de fora dessa lista!

Esse desenho sempre terá um valor sentimental sem tamanho. 💕

A post shared by Josenaide Santos [ Josy ] (@josenaide_art) on

13- Melissa Westphal

Primeiramente, queria dizer que o meu sonho é ter uma parede da minha casa ilustrada por ela. Segundo que se eu pudesse já tinha comprado todos os adesivos possíveis dela. Terceiro: EU AMO DEMAIS O TRABALHO DELA!

Mais uma paredinha p/ o portfólio. 😊 Consultório odontológico da Dr. Luana Stefanello Bublitz em Pelotas-RS. 🙌🏼

A post shared by Estúdio de Ilustração & Design (@manifestocuticuti) on

14- Thaís Palma

Digo e repito: respeito muito quem consegue fazer personagens! E o estilo da Thaís é demais. A maior parte do desenho ela usa preto, e mesmo assim o desenho não fica pesado. É um preto sutil, mas ao mesmo tempo predominante. Deu para entender? HEHE.

15- Yasmin Hassegawa

Mais uma rainha das aquarelas, com um jeitinho todo fofo em cada desenho que ela faz. Eu já tive a oportunidade de conhecer a Yas, e vou falar aqui pra vocês: ela é uma querida! Espero que ela venha mais vezes para Curitiba.

16- Diana Pedott

Se existe uma ilustradora que eu e minha irmã babamos toda semana, é a Diana. A delicadeza de cada ilustração que ela posta, é maravilhosa. É outra artista que eu quero muito poder conhecer um dia. Pintura digital que parece pintura em aquarela.

Ariel 🐠 continuando a série das princesas. 👑

A post shared by Diana Pedott (@dianapedott) on

Existem muito mais artistas que eu queria compartilhar aqui com vocês! Mas por hoje é só.

Feliz dia das mulheres para todas!

Próximo post eu trago as minhas referências na hora do meu trabalho.

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.