Buquê de Noiva – Ideias, formatos e criativos

O buquê é um detalhe todo especial que a noiva precisa pensar e escolher. E ao contrário da maioria das coisas, talvez até do vestido, o buquê é algo bem particular e que a noiva não deve pedir a opinião de ninguém, nem pedir ajuda. É o arranjo só dela que abrilhanta ainda mais seu dia. E é onde ela passe uma mensagem sobre ela, sobre esse dia, sobre seu gosto. E não, não precisa ter as flores e cores combinando com a decoração, pode ser bem diferente. Pode ter acessórios, pode ser artificial, pode ser com uma combinação de flores, folhagens e até suculentas, pode ser sofisticado ou rústico. Mas o importante mesmo é a noiva estar naquele buquê.

Então se você vai se casar, antes mesmo de perguntar para sua florista ou cerimonial, pesquise muito, junte referências, pense como você quer esse arranjo, como vai ser preso, sua flor favorita, a cor ou as cores, mas procure bastante, dedique muito tempo em blogs e no pinterest, folheie revistas e vai salvando tudo que lhe agrada. Depois faça uma curadoria, passe a peneira, até que você possa chegar a no máximo 3 ideias que você vai mostrar para quem vai montar o seu. Mas não fique pedindo ajuda para o noivo, as madrinhas, mãe, nem sogra. Guarde esse segredo para você. Procure ajuda só para ver o melhor modelo para você, porque talvez o cascata não seja uma boa opção se você for baixinha, ou se um bem cheio não seja a melhor ideia se você for acima do peso e por aí vai.

Falado tudo isso, vamos as ideias e os modelos mais lindos que separei para vocês!

Flores – Uma cor

Buquenoiva1

Eu não contei as folhagens de verde aqui como outra cor porque ele não se mistura nas flores, se concentra na base – salvo esse último (maravilhoso) em rosas pink que tem uma plantinha com frutinhas, mas tá em baixo, então contei como uma cor somente. E reparem que ter apenas uma cor não quer dizer apenas um tipo de flor, dá para misturar e fica lindo.

Um detalhe que eu acho maravilhoso e o motivo pelo qual eu tenho esse buquê salvo, é o segundo, lá em cima, com orquídeas e as fitas como base dobradas tão lindamente.

Flores – Colorido

Buquenoiva2

É claro que é o formato mais comum, então não tive como selecionar um pouquinho, é tudo tão lindo e inspirador que deixei essa parte bem maior. E aqui, colorido não quer exatamente uma explosão de cores não. Pode ser tons pastéis, uma paleta de cores com tons de roxo e lilás, combinação de flores e verdes e por aí vai. Repare bem nas cores, alguns com uma paleta fechada de 2 ou 3 cores, outros com uma paleta bem aberta com até 5 cores.

E o fechamento em baixo varia também. Alguns são quase inteiros enrolados em fita ou barbante, outros é apenas um pedaço para segurar e até esse último bem mais rústico.

Outro ponto importante, é reparar no formato. Tem modelos bem redondos, fechadinhos, sem nenhuma pontinha para fora, outros arredondados, mas deixando alguns modelos de flores e plantinhas se exibirem em um nível diferente das demais. Tem aquele modelo do vermelho com branco com os galhos de frutinhas totalmente para fora dando um charme bem diferente. E é claro, você encontrar formando quase um triângulo, um coração ou o tradicional e luxuoso cascata.

Cascata

Buquenoiva3

E como falei ali em cima, tem o modelo cascata. É um formato mais luxuoso, quase real, sempre longo, formando um “v” bem pontudo. Eu acho que é um buquê que ou se ama ou se odeia, eu realmente não gosto e acho que são pouquíssimas noivas que conseguem usar um sem sumir atrás dele. Ou seja, precisa ser mais alta e magra, com estatura mais baixa e o quadril mais largo vai achatar ainda mais a noiva com um buquê desse. Mas se é realmente o desejo da noiva, acredito que dá para deixar mais curto, é só conversar com quem for montar para deixar ele perfeito.

Mas ainda assim, dá para fazer somente de uma cor, misturar tipos de flores, folhagens, ser inteiro de flores ou somente algumas caídas formando a queda da cascata.

Diferentes e Criativos

Sim, eu amo quem sai do tradicional e pensa em outros materiais e até outros formatos com as flores, então essa parte vai ser especial.

Buquenoiva4

Vamos começar com os feitos de papel. Origamis lindos feitos sempre com amor e o melhor é poder guardar o buquê depois porque não vai morrer. Dá para colocar em uma caixinha de acrílico ou um quadro fundo.

Buquenoiva5

E os bem artesanais que bombaram um tempo atrás e todo mundo se apaixonou. Primeiro com broches cheios de strass. O primeiro modelo é maravilhoso formando essa meia lua e então o restante com flores aparentemente artificiais. O seguinte super em cores, bem vintage e então um com strass tradicional, mas os broches ficaram somente na linha do meio do buquê e de fundo, reparem na telinha que linda que ficou como acabamento.
E meu amorzinho: amo esses cheios de botões variados, são sempre menores, mas sempre muito fofos. O seguinte são rosas feitas de cetim e então pérolas e broches com strass nos entremeios. E por último o de pérolas de tamanhos variados que achei bem diferente dos modelos tradicionais bem redondos, esse ficou mais fluído, mais bonito.

Buquenoiva6

Aqui eu separei os modelos mais diferentes que encontrei. Esse primeiro lindíssimo com orquídeas e um trançado muito bonito. Em seguida a noiva optou por um buquê mais guirlanda e eu achei até prático. E o seguinte também é prático e o buquê virou praticamente uma bolsa. Como eu falei antes, dá para variar e sair do tradicional e ainda usar flores.

E agora, os meus favoritos:

Buquenoiva7

Achei lindo o buquê inteiro de lavandas, lindo, lindo! Sem falar no cheirinho. O único problema é casar na época certinha para ter a lavanda assim inteira e aberta. O seguinte poderia facilmente ser eu, já que teve algodão doce no meu casamento, mas infelizmente não pensei nisso – poderia ter entrado no salão com um. E o seguinte é super diferente, não sei se são flores artificiais ou flores de papel pintadas com spray, mas de qualquer forma ficou super legal o resultado.

E pronto, um mega post para ajudar as noivinhas que ainda não fazem ideia do que pensar sobre o buquê, como começar, estilo, nada! Espero ter ajudado!

Imagem de capa de arquivo pessoal (sim, esse é meu buquê que eu fiz) e as outras imagens retiradas do Pinterest.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.