Calm – O livro

Tem algum tempo, em minhas imersões nos livros e compra, encontrei o livro Calm. Uma capa azul linda e eu nem sabia como era ou sobre o que, só sei que queria ter ele em casa. Comprei e logo recebi essa coisa maravilhosa. E agora, depois de bastante tempo lendo, estudando, refletindo, exercitando, venho contar para vocês e mostrar um pouco dele.

Calm, depois fui descobrir, é uma plataforma para meditação. Os primeiros 7 dias são gratuitos e dá para entender mais ou menos como funciona. São meditações guiadas por áudio, o que facilita muito para quem nunca praticou e não consegue ficar sentada muito tempo tentando meditar. Então o exercício de meditação todo, tem a orientação para o exercício completo. É incrível!

Mas o livro é uma segunda parte deles, e a ideia além de incentivar a prática de meditação, é praticar o tempo todo e de diversas formas. Meditar não é só sentar com as pernas cruzadas e ficar sem sem mexer por 5 a 50 minutos. Mas existem diversos exercícios para levar em consideração no dia dia, para ter uma mente mais calma. Por isso o livro é separado em várias sessões como: alimentação, criança, sono, criatividade, etc.

O livro é todo maravilhoso por dentro e dá um imenso prazer de folhear, ler os pensamentos, aprender um pouco mais. Ele foi tão bem diagramado e produzido que enche os olhos. Olha só algumas páginas:

Não é exatamente um livro para sentar e ler de uma vez, não é uma história, uma narrativa. Mas dá para deixar ele na mesa, ao lado da cama e até no banheiro. Ler algumas páginas de cada vez, faz alguns dos exercícios e até preencher as páginas que eles deixam livre. É um livro para ler um pouco e passar algum tempo pensando nas palavras, exercitando, vivendo aquilo.

Indico sim, porque é um livro para acalmar e encher os olhos!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.