Carnaval sem Folia – Ideias de Programação

Não é regra sabe, ter que pular carnaval, seguir o trio, assistir aos desfiles mesmo que pela TV, beber todos os dias, usar fantasias e festar sem parar. Para muita gente (incluindo eu), o Carnaval é um feriado prolongado, perfeito para descansar. Então decidi montar uma lista rápida de ideias do que fazer, assim todo mundo já vai se planejando para o feriadão!

Trilhas

Saia do agito e procure trilhas na sua região, veja como funciona os passeios, se pode levar mantimento ou se tem restaurante local. Se é preciso pagar guia. Procure morros para subir, grutas para conhecer e vá caminhar, entrar em contato com a natureza e curtir tudo isso aí. Veja amigos que topam essa mudança de cenário, de programação, planeje todo o passeio certinho, horário de sair e o que levar.

Melhor ainda se tiver uma cachoeira para se refrescar no final né!

Acampamento

E se você prefere e gosta de ficar ainda mais em contato com a natureza, arrume as malas, pegue uma barraca, separe mantimentos, um bom livro e vá acampar. Ver o céu estrelado durante a noite, ouvir os grilos. Tem muita gente que acampa sem local marcado, mas tem também as pousadas com áreas para isso, com banheiros, tomadas e até cozinha. Então procure a melhor opção para você e faça um retiro de carnaval.

Piquenique

Com um pouco de tempo para cozinhar, preparar um bolinho, uns sanduíches, gelar as bebidas e preparar um bom cooler. Montar um super lanche, levar toalha grande para caber todo mundo, um jogo de tabuleiro, bola, raquetes e bolinha de frescobol, câmera, livro e o que mais precisar para passar bastante tempo por lá, sentados na grama.

É o programa perfeito para grupos com criança ou galera que prefere essa programação caseira com brincadeiras e jogos. E melhor ainda para aproveitar o final do verão.

Maratona Oscars

A premiação será bem no domingo de carnaval, e nada mais justo que separar alguns filmes e fazer uma maratona nos cinemas. Aproveitar as salas mais vazias, os shoppings com pouco movimento e o tempo de sobra para ver vários filmes de uma só vez.

Veja a programação, encaixe um, dois ou até três filmes em um dia só e aproveite. Leve bolachas na bolsa, dinheiro para o lanche e desligue o celular para aproveitar sem interrupção!

Assistir uma série inteira

Todo mundo vive dizendo que não tem tempo para ver as séries que quer, que está atrasado nas séries. Então, um feriadão é perfeito para isso. E os intervalos serão para preparar comida, ir ao banheiro, passear com o cachorro e tomar banho.

Maratona de série pode acontecer no calor também, não precisa de coberto e quarto fechado não. Abre as janelas, liga o ventilador, fique descalço, prepara uma boa bebida gelada e relaxa.

Desafio literário

Tá com a pilha de livros para ler aumentando sem parar? Pois é, sei como é. Então desafie-se! Um livro por dia? Um a cada dois dias? Um fino em um dia, um mais longo em dois? Estabeleça uma ordem e foque nos seus livros, cumpra sua meta, aumente ao longo do feriado se for necessário. Relaxe se rolar programas diferentes no meio como os que já citei aqui em cima. Mas aproveite todo momento que puder para ler. Seja tomando seu café da manhã, sentado na praça olhando seu cachorro brincar ou no banheiro!

Testar receitas

 E o meu favorito. Sabe aquelas receitas marcadas nos livros esperando para ser testadas na sua cozinha? Pois é. Abre o livro hoje, anota os ingredientes que precisa comprar, marque com amigos e familiares para serem cobaias, marque a data e faça as compras com antecedência. Monte um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Passe um dia na cozinha, dois se tiver receitas que precisa de muito mais tempo de preparação. Coloque uma boa música para embalar e dance cozinhado!

Ou faça todos os itens descritos acima! Programe-se, combine com pessoas que também decidiram fugir da folia e aproveitem o feriadão mais tranquilo!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.