Casar ou comprar uma bicicleta?

Tá em dúvida? Então vai comprar uma bicicleta. Pedale bastante, sozinho, com amigos, com quem você pensa em se casar, no parque, nas ruas movimentadas, a noite, domingo pela manhã, na praia, no campo. Aproveita pra conhecer lugares novos, apreciar a paisagem, o movimento, as pessoas. Aproveite para pensar, para não pensar. Se depois de uma jornada você ainda tiver dúvida, comece a procurar por uma nova bicicleta, uma melhor, novos caminhos para percorrer. Mas se a dúvida não mais existir e casar é o próximo item da sua lista de afazeres, vai e casa. Vai ser feliz com a pessoa amada.

MARI E GUI-26

Foto de arquivo pessoal - Por Crazy Little Thing

Entendo que existem relações tão duradouras que viraram rotina e conforto, ninguém quer casar mas a sociedade cobra. Entendo que tem gente que acha que está com a pessoa certa, mas não tem absoluta certeza. Entendo ainda, que tem gente que não pensa em casar, pelo menos não agora.

Saiba que sinceridade é uma coisa rara. Não quer casar, fale, se cobrarem, a vida é tua, ninguém é obrigado a casar, se não tem pretensão, avise a pessoa que está na relação com você. Agora, se não tem certeza, nem arrisque, a certeza não vem com o tempo, só os problemas irão aparecer, e tudo que já não gosta, irá piorar e você não terá vontade de encarar, vai querer fugir cada vez mais.

Se quer casar, tem certeza e a pessoa amada também quer, vá em frente, é uma delícia. O dia a dia, as bobeiras, conversar de pernas entrelaçadas antes de dormir, mostrar as falhas e ver nos olhos do outro a aceitação, compreensão e compaixão, cozinhar juntos, ter preguiça juntos, ter coragem juntos, conversar sobre frustrações, ter discussões sinceras, brigar e fazer as pazes. Saber que alguém vai cuidar de ti tão bem quanto você já se cuida.  E então poder pedalar juntos mundo afora.

O importante é saber o que quer.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.