Colocando piercing – Dicas e cuidados essenciais!

Oi pessoal!

Está pensando em colocar um piercing? Tem medo?

Então vamos a algumas dicas para tirar o medo e ajudar no tempo de cicatrização!

Primeiro de tudo, se for menor de 18 anos, leve os pais até o estúdio! Segundo, pague mais caro, mas tenha certeza de que está fazendo a aplicação em um local limpo, de segurança e com materiais decentes.

Agora vamos às dicas práticas:

1 – Tenha certeza que quer fazer o piercing, não é como uma peça de roupa que você está comprando. Então pense por algum tempo diariamente sobe o piercing. Se olhe no espelho. E só depois de ter certeza todos os dias, pesquisar locais e preços, vá fazer!

2 – No dia, não consuma nenhum tipo de bebida alcoólica ou drogas, pode ser que na hora não vá doer, mas com certeza irá demorar mais para cicatrizar.

3 – Lembre-se que cada corpo trabalha de uma forma, então se sua amiga colocou e disse que não doeu nada pode ser que vá doer em você. De qualquer jeito é um furo um corpo estranho para seu organismo então vai doer!

4 – No dia da aplicação, se for na orelha, esteja com os cabelos presos; se for no corpo onde será coberto por roupa, tenha certeza de usar tecidos leves e que não irão soltar pelos e prender sua jóia.

5 – Na hora de aplicar peça para o tatuador mostrar no espelho onde ele marcou o ponto do furo, para você ver onde ficará.

ImageShack

Fotos de banco de imagens

E agora dicas de cuidados:

1 – O tempo de cicatrização pode variar de 1 mês a 1 ano, então pergunte ao tatuador quanto tempo será o seu ou consulte aqui;

2 – Compre um sabonete antibacteriano (veja na farmácia qual a melhor marca – não compre um comum e sim um realmente bom) e compre soro fisiológico (manter sempre na geladeira) – o sabonete é melhor guardar em um pote e usar somente na limpeza o piercing, nada de deixar na pia ou usar no banho;

3 – Todos os dias após a aplicação você deverá fazer a limpeza do local seguindo a seguinte ordem: 1. Lave MUITO BEM as mãos, até os punhos, unhas e meio dos dedos; 2. Nas mãos limpas, faça espuma e então suavemente higienize o local, tenha cuidado, pode estar dolorido e sensível e se for no nariz, limpe também por dentro; 3. Enxágue com o soro fisiológico frio, escorrendo água mesmo; 4. Umedeça um cotonete com o soro e limpe suavemente em torno do local (se for no nariz é melhor o cotonete para limpar por dentro; 5. Enxugue com uma folha de papel toalha, ela não tem os fios para correr o risco de prender na jóia e acabar estragando tudo.

4 – No início você terá que fazer isso todas as noites e não pode ter preguiça. Pergunte ao tatuador a freqüência, para saber quando essa atividade pode ser alternada nos dias até que seja semanas.

5 – Você terá que limpar sim para o resto da vida. Após a cicatrização essa limpeza pode ser no banho mesmo, para tirar acúmulo de sujeira e suor.

6 – Em hipótese alguma use roupas sintéticas ou blusa de lã direta na pele, vai irritar muito o local e a pele não vai conseguir respirar. Se for na cabeça, tenha muito cuidado ao vestir a roupa ou então até mesmo beijar na boca, abraçar e dormir!

7 – Nunca toque o local com as mãos sujas, o local do piercing será sempre muito sensível até que cicatrize totalmente, em alguns casos, não cicatriza.

8 – Alguns locais o piercing tem tempo de vida, como na nuca que não dura mais que um ano. E na cartilagem da orelha é muito comum (muito mais do que você imagina) não segurar e você acabar sem piercing.

9 – Às vezes, mesmo você tomando o maior cuidado pode infeccionar, então tenha ainda mais cuidado, limpe, higienize, passe produtos de machucado mesmo (hoje em dia eles nem ardem mais)

10 – No nariz (não sei em outras partes, estou dizendo por mim e uma amiga que já colocou) pode criar uma bolinha próxima a jóia, é como se fosse uma verruga, fica avermelhada e quando seca sai facilmente com a unha. Não esquente, é normal, tenha certeza de limpar normalmente.

Um aviso simples: Trocar a peça é somente após o tempo que o tatuador indicar, então não vá pensar que cicatrizou e querer colocar uma colorida ou com brilhantes. Espere o local estar 200% pronto. A primeira troca é geralmente muito, mas MUITO frustrante, o primeiro pensamento é: “Já era! Vai fechar!”, e então tente manter a calma, não esperneie. É realmente chato colocar o piercing e encontrar o outro lado do buraco. E é claro, higienize a nova peça e compre de jóia MESMO! Nada de comprar em camelô ok? Jóias simples não são muito caras.

Para quem quer um piercing no nariz, prefira aqueles com curvas e não os retos como brinco comum, eles caem facilmente.

Na boca e língua consuma alimentos gelados, coma gelo, sorvete.

Deixe longe de produtos químicos, cremes, perfumes, álcool, produtos de limpeza, etc.

E é claro, evite exposição ao sol, piscina, sauna até a cicatrização completa.

Pense que, quanto mais cuidado durante, sem problemas depois!

E é claro, seja feliz depois da aplicação, será parte de você, uma característica sua!

BeijoTchau

Comments

comments