scrappapel

Começando Scrapbooking – Em busca de materiais

Oi gente!

Vamos falar sobre a escolha de decoração do seu scrapbook! Vou ajudar a encontrar diversas outras formas e materiais para criar suas páginas.

Papéis: Não precisa ir até as casas de scrapbook e gastar muito dinheiro em estampas diferentes ou folhas coloridas. Como eu falei para vocês, aquelas folhas canson coloridas, papel criativo fazem um trabalho maravilhoso. Busque por papéis de presente, laminado, com textura, com desenhos temáticos, abstratos, Kraft, metálico, tudo pode ser útil.

Miudezas: Como eu falei as casas de armarinhos são paraísos perdidos; botões avulsos, fitas, lãs, retalhos, tules, moldes, rendas, sem falar nos matérias para trabalhos artísticos como palha, e.v.a, telas e afins. É comum ter pequenos pacotes com três retalhos diferentes e bem barato.

Decorações: adesivos você pode encontrar modelos lindos e perfeitos para scrapbook em casas de R$1,99 e muita variedade de coisinhas já cortadas no e.v.a. E você pode fazer muita coisa! Livros infantis vão ter moldes ótimos, livros de bonecas de papel de menina vão te disponibilizar modelos de roupinhas e acessórios. Ou então, você pode buscar por moldes na internet e montar você mesmo o enfeite.

Restos: essa parte é praticamente um garimpo e pode parecer meio besta de início, mas você vai perceber como temos material nas mãos e jogamos fora. Cartõezinhos que vem em presentes, papéis e tecidos que recebemos em lembrancinhas de chá de bebê, caixas de presente com estampa, cartões, cartão postal e por aí vai. Perceba como temos itens prontos para serem descartados, mas que darão um toque todo especial para suas páginas.

Glitter e purpurina tente evitar! Depois de um tempo só vão estragar as fotos. Algumas idéias legais que já vi por aí são janelas com glitter por exemplo, o glitter preso em um plástico e uma moldura para esconder as bordas do plástico.

E por hoje são esses materiais que tenho para falar para vocês.

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Najlla

    Oie… hum, quando vi esse post, me lembrei da primeira vez que estive qui.
    Eu tava doida atrás de algo que pudesse fazer para dar de presente ao meu namorado e achei sua idáia de fz um albám. Bem parecido com scrapbooking. O fato é que amei o seu, e copiei a idéia. To fazendo um album pra ele, e aplicando algo com meu toque pessoal. Mas a inpiração veio do seu blog, que eu amo! Desde que o vi visito direto, já faz até parte dos meus favoritos! Mto mto mto Obrigada! Agora vou ficar de olho nos post sobre scrapbooking! Vc é mto criativa, parabéns!!!!

    • Mari Medeiros

      Muito obrigada MESMO Najlla! Fico realmente feliz por ajudar e por estar nos seus favoritos. =)
      Beijos