Como usar duo de sombra

E quem disse que para fazer uma maquiagem para sair ou para trabalhar linda é preciso uma paleta de 569 cores, uma cartela de 28 lápis de olhos e ainda assim fica em dúvida do que usar, cores a combinar? Os duos e trios estão disponíveis para ajudar nesses casos ou para quem quer itens fáceis para carregar na necessaire no dia a dia ou para uma viagem. Hoje vim falar dos duos e ajudar quem fica em dúvida de como usar.

Aquela dupla que você comprou porque gostou das cores, porque achou curinga ou ganhou de presente e ficou na gaveta porque não soube usar. Saiba que dá para fazer uma maquiagem perfeita só com essas duas cores e de maneiras variadas ainda, nada de usar somente uma ou outra. Para conseguir mostrar melhor para vocês, usei modelos de papel mesmo, assim ficou mais fácil rabiscar as áreas primeiro e depois colocar as cores.

Sei que existem duos com cores estranhas, e para o olhar de algumas pessoas elas não se complementam, por isso acaba usando avulsa. Sei também que existem sombras com pigmentação tão ruim que fica desanimador usar, mas para isso sempre existe o primer, que vai receber o produto de braços abertos.

Áreas dos olhos:

duosombras1

Assim, simples com lápis grafite mesmo eu separei as áreas para vocês, começando com a cor mais escura sempre (1) e depois a mais clara (2).

No lado esquerdo uma opção perfeita para o dia a dia, para trabalhar, reunião, festa diurna ou quem prefere algo mais simples, nada carregado. Então a cor mais escura vai para o canto externo, sem passar do côncavo, ou melhor, passando só para esfumar com o que restar de produto no pincel e então, no restante da pálpebra a cor mais clara.

No lado direito, pra quem quer mais da sombra escura, e particularmente, minha opção favorita sempre. E então é só trocar de lado, a sombra escura vai em quase toda a pálpebra móvel e a mais clara basicamente cumprindo a função de iluminar o canto interno, perfeito para afastar os olhos.

Atenção, PONTO IMPORTANTE! Não tenha medo de misturas as cores no encontro delas NUNCA. Sabe aquela história de pintar dentro da linha? Não obedeça aqui, por favor. É muito feio mulher com maquiagem pontual, sem distribuição, ou seja, fica uma linha reta, ela não suaviza criando um efeito degradê nem com a pele, nem com a outra (ou outras) cor (es). Esfume sem dó!

Agora vamos ver como funciona com as cores:

duosombras2

Aqui uma tradicional em tons de marrom, aquele duo coringa que todo mundo prefere deixar na bolsa para emergências. E como mostrei no primeiro esboço, do lado esquerdo com o escuro somente no canto externo e do lado direito com destaque para a cor mais escura trabalhando ela em quase todo o espaço da pálpebra móvel.

Com cores (aquelas que ninguém acha que combina):

duosombras3

Roxo e verde vão super bem juntos, não tenha medo de usar.

E tem também como mudar o formato do desenho e não misturar as cores lado a lado, mas trabalhar elas lineares:

duosombras4

Do lado esquerdo deixei a cor mais escúra na pálpebra móvel e a mais clara abaixo dos olhos. Do lado direito fiz ao contrário, e confesso que amo esse jeito, com tons neutros e principalmente com cores, então em cima fica a cor mais clara e abaixo dos olhos a mais escura. Abre bem o olhar e fica sempre muito bonito. Só não vai exagerar na expessura da linha abaixo dos olhos, comece bem rente aos cílios e vai trabalhando até ficar satisfeita.

E é claro, que os itens essenciais da necessaire vão completar e deixar o olhar muito mais bonito, então não esqueca de preencher as sobrancelhas, a máscara e se for adepta, o delineador que deixa qualquer olhar mais bonito, se não, um lápis preto ou marrom, bem rente aos cílios superiores faz o trabalho perfeitamente e deixará muito mais bonito.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.