Compra-se um Metabolismo melhor – Detox

Uma semana sem o post da série e por dois motivos: 1, mini férias, não pensei em dieta e 2, Gramado e Canela é uma viagem alimentícia, ou seja, alguns passeios e muita comida.

Então o resultado disso tudo foram alguns quilos (nem quero saber quanto, não vou pesar) a mais e muito inchaço. E olha que caminhei na viagem e fora que os passeios alguns exigem caminhadas, não de exercício apropriado, mas não fiquei sentada a semana inteira, entende? Meu rosto foi mudando e ficando ainda mais redondo, senti diferença até na meia calça, pode acreditar. Que horror não é? Pode ser que sim, mas sempre escolho pela felicidade momentânea, como iria ignorar ela em férias? Então eu comi bem mesmo, e não foi um exagero, os intervalos entre uma refeição e outra eu até queria tomar o famoso chocolate quente, mas nunca tinha espaço, eu estava quase sempre muito satisfeita das refeições que fazia.

Então o título do post até é detox, não esse que está na moda que as famosas recebem o kit completo e lindo em casa para facilitar a vida, mas detox de comida de rua, de porcaria, de lanche, de comida pesada.

Mas tudo bem, as férias acabaram e agora é a hora perfeita para voltar a focar em meu corpo e minha saúde. Voltando com a alimentação caseira, comidinha que eu escolho e determino o que comer e entrando fundo no clima de chá, muito chá de vários sabores e água, muita água. Então quero perder inicialmente o inchaço e depois voltar a focar em uma dieta mais regrada, sem dúvida.

Ainda estou em dúvida se busco uma ajuda médica, mas sempre tenho receio de receber a receita de um monte de manipulado caríssimo que não poderei seguir. Alguém fez acompanhamento médico sem manipulados ou manipulados mais baratos? Nutricionista eu já fiz e contei para vocês no primeiro post, eu acho. E o plano de saúde não cobra, a consulta sai cara para 5 minutos de imprimir uma folha com uma semana nova e pronto. Peguei birra mesmo, desculpe se outras nutricionistas não fazem esse tipo de trabalho e realmente acompanham e conversam com o paciente.

Estou pensando em voltar a usar aplicativo de contagem de calorias, mas preciso encontrar um melhor que os que já usei. Assim consigo ver como anda meu consumo do dia. Mas por enquanto, vou manter o trabalho no inchaço com muito líquido e aproveitar o frio para caprichar nos caldos e sopas mais saudáveis.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.