Compra-se um metabolismo melhor – Está dando certo!

Sim, tem necessidade de ter esse post como semanal e vou contar o motivo. Eu contei no post de semana passada que tinha fechado o pacote de consultas com a nutricionista, e essas consultas são semanais. E hoje, quero contar como estou após essa primeira semana.

Bom, a verdade é que depois de um final de semana detox e mais dois dias e meio de plano alimentar diferente, eu perdi nesses 5 dias 1kg e 400gr! Parece pouco? Que nada, são cinco dias! Na outra tentativa com nutricionista não perdi isso nem em um mês e quando fiz Dukan não foram nem as 400gr. – adendo, falei pra ela que na outra nutricionista foi menos que isso em 1 mês e ela achou um absurdo! Que se meu metabolismo é lento, ela trabalha nisso! – Que raiva né!

Já sinto roupas mais soltas, sutiã sem apertar e recebo elogios do marido que percebeu que estou diferente, meu semblante, minha pele. Depois de tanto tempo só ganhando peso e odiando me vestir, ter que comprar roupas cada vez maiores e não encontrando luz no fim do tunel, finalmente me sinto mais leve de alma, feliz por estar me alimentando bem melhor não só para perder peso, mas melhor para minha saúde.

E tudo isso tem suas dificuldades sim, minha cabeça é a mesma ainda, sinto vontade de comer muita coisa, penso em comida quase o tempo todo, no domingo é ainda mais difícil mexer na internet porque aparentemente é o dia que todos usam para comer o que aparecer na frente e é claro que colocam isso pra todo mundo ver: cafés da manhã de rei, café colonial, almoço de família com várias opções de pratos, lanche da tarde, café, hamburguer com os amigos, aniversário e festa de criança e por aí vai. E enquanto eu assistia isso, estava comendo minha salada de frutas com granola e quer saber? Sem arrependimentos depois, sem precisar compensar nada no dia seguinte. E eu espero que essa vontade de comer de tudo diminua com o tempo e eu aprenda a fazer trocas inteligentes sem olhar para trás.

E eu tenho percebido como é bom ter gente ao lado que apoie, se interesse e comemore junto cada pequena vitória, prove as comidas, ajude em momentos mais difíceis e tudo mais. Acho que seria bem mais difícil se ficassem tentando me convencer do contrário, a sair para comer, a pular uma refeição, a dar uma escapadinha.

E agora entrando na segunda semana, já estou na terceira fase de reeducação e tratamento, comecei com detox, seguido por alguns dias vegana e alimentação bem restrita e no final de semana voltando a ter proteína animal no cardápio. E escrevo esse post com um cafézinho, porque posso tomar no meu café da manhã – comemorando as pequenas alegrias sempre!

E olha, exige tempo, disposição, mais idas ao mercado, a frutaria, a lojas especializadas, preparação de alimentos, atenção ao relógio para não pular nem mesmo os pequenos lanches, mas muitas descobertas de novos itens na prateleiras e suas ações benéficas em nosso organismo.

E começo essa semana assim, feliz, mais leve, mais confiante, auto estima melhor e mais saudável. E o próximo passo é começar a me exercitar!

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.