Compra-se um metabolismo melhor – Eu esqueço, mas fico lembrando

Acho difícil rotinas de dietas e consumo reduzido, a nossa rotina é sempre tão corrida que ninguém tem tempo ou tanto dinheiro para ter refeições planejadas e prontas para qualquer mudança de rotina. Deve ser muito mais fácil ter o potinho pronto com o horário a ser consumido. Perfeito eu diria, e provavelmente impossível de sair do caminho a ser percorrido – o do peso ideal.

Acontece que tem dias que você abre a geladeira e se dá conta que os legumes acabaram, que você tem 20 minutos para cozinhar e comer, que tem um dia inteiro na rua, eventos e viagem. Que visita na casa das pessoas não existe uma porção para pessoas em dieta ou reeducação alimentar.

E a não ser que você esteja fazendo um acompanhamento fixo e sério de dieta, seja por peso ou por necessidade da sua saúde, esse processo de mudança na mentalidade e na rotina é muito mais difícil. Que é o que eu estou fazendo e contando para vocês.

E bom, tem dias que eu faço tudo perfeitamente bem, como falei, não tenho nem comprado massas para refeições mais fáceis. Mas em outros dias decidem pedir pizza, tem aniversário, tem jantar fora, tem feirinha gastronômica, tem desejo de tpm, tem fome de tpm e por aí vai.

E eu estou num limbo, não estou jogando tudo pro alto, geralmente como menos que de costume, bebo muito mais água, bebo menos vinho ou outra bebida alcoólica, bem pouco doce, mas cada vez que como, lembro que tenho faltado aos meus exercícios, estou consumindo mas não estou fazendo nada para perder. Então eu esqueço, mas fico lembrando que preciso fazer mais para o meu corpo e menos para a satisfação instantânea.

Então comprei um tenis novo para meus exercícios, isso mesmo, tipo profissional, e ver se consigo me apegar mais as saídas para correr, que aguente melhor o meu corpo, que proteja minhas pernas de impactos e que me levem mais longe.

E assim que acabar esse feriado eu voltarei com tudo e mais um pouco, eu acho, pelo menos na alimentação.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.