Compra-se um metabolismo melhor – Eu tô perdida!

Ontem minha amiga que mora longe perguntou: como estão as caminhadas? E a verdade não dita: não estão. Há muito tempo deixaram de existir. E a verdade é que têm semanas que meu tênis não é usado, que não boto o pé na rua para me exercitar. Fiz alguns dias de exercício no Wii – Just Dance e Wii Fit, mas foram poucos e acabou, nunca mais. Nada. Nenhuma música. Nenhuma escada. Nem polichinelo.

Sabe o que é pior? Eu acordo todos os dias pensando que deveria colocar o tênis e sair para caminhar antes de começar meu dia. Termino minhas coisas e penso que deveria fazer alguma coisa já que estou a toa vendo videos na internet. Sinto fome a tarde e sei que deveria comer uma fruta, mas como doce, bolacha, bala e bolo. Na hora de comer, sei que deveria comer as verduras, legumes, encher de folhas no prato, mas dou a frente para a comida quentinha, a massa, a pizza, o arroz com feijão.

Eu sei de tudo, sei aonde estou errando e sei que estou piorando uma situação que já estava absurda. Cada vez que me olho no espelho, cada vez que vejo a foto que acabei de tirar. Vejo que meu rosto está maior, meu tronco, meus braços e não me sinto feliz nem satisfeita. Mas depois da última tentativa de encontrar uma solução, uma ajuda e uma decepção de médica que nem se esforçou para entender meu corpo eu parei. Perdi esperanças e vontade.

Talvez eu esteja encontrando desculpas, mas a verdade é que não tenho ânimo. Quero sim emagrecer, quero voltar muitos quilos atrás, quando eu me sentia bem na minha pele. Quero ser mais saudável e ter aquele desejo diário de fazer exercício, aquela necessidade. Acontece que não tenho. Gosto de comer bem, e sempre me canso de atividade física, não fisicamente, mas me irrito, enjoo. Faço umas duas semanas de um tipo, aí paro porque já deu, aí tento outra e depois de um tempo já era porque né, que chato fazer a mesma coisa. E quanto a dieta, quero sim um resultado inicial imediato, quero quase um milagre para me animar e fazer continuar. E aí volto para a questão do título dessa série: Compra-se um metabolismo melhor. Um que funcione, um que entenda a mudança dos hábitos e trabalhe, que entenda os quase 3 litros de água que consumo e vá limpando por dentro. Que acorde com meus esforços iniciais consumindo chá verde, gengibre e canela e acelere, faça acontecer o milagre da queima de gordura.

E nesse processo todo de preguiça, cansaço e desânimo, eu estou aceitando que não vai existir milagre, que vou ter que encarar 1 a 2 anos de dieta restrita e infeliz para ser feliz com meu corpo novamente. Mas não é justo. Ou é?

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.