Compra-se um metabolismo melhor – Fase difícil que funciona

E bota difícil nisso! A fase que estou tem umas duas semanas é MUITO difícil, não é por passar fome, desejos e vontades, porque não tenho não, nem de doce, nem de qualquer coisa. Acontece que é de baixo índice glicêmico e quase nada de carboidrato! São 3 dias da semana bem mais difíceis e os outros mais leve. Fiz a primeira semana certinha, e isso incluía um caldo de janta que é horrível – o mesmo do final de semana detox que fiz no início. Mas olha minha gente, foi como uma semana de TPM nível hard! E mais uma vez, não era por fome e vontade de comer não, foi pela abstinência de carboidrato que meu corpo se revoltou – e quando digo carboidrato, não é pão e batata não, até os outros que as pessoas não reconhecem, os outros legumes e até mesmo arroz integral.

Cada dia me impressiono mais com o poder dos alimentos em nosso organismo, e não é só pra perda de peso, mas para curar e prevenir doenças, alergias e até problemas psicológicos. Eu já contei nessa série que eu tentei fazer a dieta Dukan, fiz perfeito por um mês e não perdi peso, mas ganhei de mal humor. Com o corte de carboidrato sem preparo e mais importante, sem conhecimento, deram um mês de tpm.

E agora essa fase volta, mas já conversei com a nutri, ela já liberou alguns grãos e tomar alguma sopa diferente, ao invés do caldo horrível. Ela liberou também o consumo de chocolate (acima de 75% – 30gr depois do almoço). Mas me deixou nessa fase ainda por mais um tempo por um grande motivo: meu corpo está respondendo bem, meu metabolismo melhorou, minha idade metabólica abaixou, minha gordura visceral que está há mais de um mês parada baixou também.

E eu consigo perceber dia após dia essa evolução! Acompanho diariamente na balança mas no toque, no olhar, é impressionante. Até não tenho tirado tanta medida mais, antes tirava quase toda semana. Mas lembra das calças? Bom, uma agora só uso em casa, porque está super larga. Sabe a saia que era minha meta no último post? Pfffff…uso ela tranquilamente agora. Um shorts jeans que eu nem sabia da existência não deve chegar no verão porque está todo empapuçado. E muitas peças ou vou ter que levar na costureira ou vou ter que dar, porque servem, mas não são do meu tamanho certo mais, o que fica feio no caimento.

Agora, além da tpm, que ou me dá vontade de deitar e chorar ou dá vontade de sair xingando todo mundo, perdi completamente a vontade de fazer exercício. Desde que comecei essa fase tenho feito pouco ou quase nada. Sei do horário, vejo momentos que eu poderia parar tudo e me movimentar um pouco, mas não encontro forças. Sim, eu sei que deveria me forçar a fazer, mas sabe quando não rola? Não é nem preguiça, frio ou qualquer desculpa assim, é não ter vontade mesmo, não querer! Então me forço a fazer quando dá, e aceito quando não vai rolar.

Mas sigo focada, sabendo quando posso beliscar algo errado, sabendo pegar uma bolacha recheada para matar a vontade e não ficar sofrendo ou compensar depois pegando três de uma vez só. Tomando uma taça de vinho tranquilamente sem ficar me culpando ou pensando em como meu corpo vai se comportar. Como eu digo sempre, a vida é feita de equilíbrio! 

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.