Compra-se um metabolismo melhor – O dia chegou…

Antes de eu contar que dia é esse, o que é que chegou, vamos ao resumo das últimas semanas!

Bom, sigo na dieta low carb ou quase no carb que contei no último post. Foi liberado na hora do almoço, mas acabo evitando. O problema foram aquelas famosas escapulidas sabe? Um dia decidi que iria comer pizza porque sim. Pensei antecipadamente, vou comer uma salada e então diminuo a porção da pizza. Grande engano! Me distraí, a pizza chegou e comi como se não houvesse amanhã! Tudo bem, me culpei por não ter me organizado pra comer a salada antes, mas não me culpei de comer algo que amo.

E então teve final de semana, dias de descanso no litoral e descaso com minha alimentação. Estava tranquila, mas dormi mal me culpando. Aí me sentia culpada por estar me culpando, aí deixava pra lá e me culpava por não ter nem levado o tênis pra fazer exercício. E então questionava se era certo me sentir mal. Até que joguei todos esses pensamentos fora, eles não ajudam em nada, atrapalham meu sono e só faz parecer que estou num processo árduo sofrido e que sou proibida de qualquer coisa boa.

Descansei por 2 dias, saí um pouco da linha, mas não me perdi completamente, não desisti de tudo. E tudo está bem! Equilíbrio gente, nunca podemos esquecer do equilíbrio.

Então, quase cancelando a consulta dessa semana com a nutricionista pra tentar recuperar, mas achei melhor ir, ver como meu corpo reagiu e como estavam os resultados. Não perdi muito desde a última consulta (tenho acompanhado em casa e eu tinha perdido mais, mas bom, o final de semana né), mas ainda assim, perdi. Metabolismo, idade metabólica, gordura e tudo abaixou um pouco ainda, mas não ganhei massa magra.

E então chegamos ao grande dia: vou começar a tomar whey! Mari Pugliese project. Ela receitou whey hidrolisado, não os outros que já nem sei as outras variedades, só sei que tem que ser 100% proteína, 20gr no lanche da tarde. E confesso que estou nervosa e perdida. Dei uma pesquisada em preços e que mundo louco né! Os potes são enormes e mega caros. Não preciso de 2,5Kg! Enfim, logo terei que sair para uma jornada de lojas, perder a vergonha e comprar meu potinho com design duvidável, sabor aleatório e ser analisada por pessoas que presenciarem a cena.

Nesse momento faço parto do grupo de pessoas que acha engraçado o consumo de whey, não julgando, mas que não consome, nunca consumiu e pensa que whey é só pra quem malha muito, quer definir o corpo todo. Enfim, estou mudando de grupo, não virando maromba, nem pegando pesado nos exercícios, mas tendo um lanche da tarde diferente! É, talvez eu ainda esteja julgado e achando graça nisso tudo. Fazer o que!

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.