Compra-se um metabolismo melhor – Sei lá, entende?

Finalmente consegui o meu retorno na endocrinologista. Levei meus exames de sangue e a consulta durou 5 minutos, mais ou menos. Ela viu meus exames, viu que minha vitamina D está baixa, me pesou mais uma vez, perguntou se eu tomaria um remédio, que seria “meio que” para inibir a fome. Mas não explicou direito, não deu um propósito para aqui, e como eu evito sempre medicamentos, a não ser que tenha razão por trás disso, recusei e ela não insistiu, então acho que não precisava né! E então ela deu receita para a vitamina D, disse que a secretária enviava o plano alimentar por email e é para eu voltar em 30 dias ver como ficou.

Ou seja, foi praticamente uma consulta de nutricionista, como eu já tinha ido alguns anos atrás e não surtiu efeito algum. Ela não buscou solução alguma, nada que acelere meu metabolismo ou investigar se existe algum alimento que me segure de perder peso. Nada. Acabou a consulta por ali e o interesse também. Próximo!

Sem falar que ela me pesou e:”oh, você perdeu um quilo”, uhum minha filha, na primeira consulta estava super frio, não tirei nenhuma peça de roupa, hoje estava 34°C e eu estava de shorts e camiseta soltinha. Então não me iludo assim facilmente.

E não me entenda mal, não quero um milagre não, sei exatamente que isso não existe. Mas quero ânimo, incetivo e talvez até um empurrão. Pra quem está MUITO acima do peso, fazer dieta, exercício e perder menos de 1kg no mês é desanimador, ainda mais quando chega TPM, festa, quando a roupa aperta e bate o foda-se o mundo.

Mas e agora? Agora vou tentar esse mês que ela indicou. Ela disse que a vitamina D pode afetar um pouco (não sei como, porque pelo que vi, além de câncer, ela previne gripe, mas tudo bem), vou seguir o plano alimentar e ver se em 30 dias meu corpo responde melhor, tomar vitamina D, seguir com exercícios e ver no que dá. Se daqui 30 dias continuar na mesma coisa vou procurar um outro médico.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.