Comprei uma maquiagem e não gostei – O que fazer?

É realmente triste quando compramos um produto e quando vamos realmente usar não era o que esperávamos. Ou a cor modifica na pele, ou não combina com seu tom de pele, não tem a pigmentação que imaginava, enfim temos um produto que é provável que fique parado no armário até ficar velho e você ter que jogar fora.
É comum acontecer principalmente quando compramos por revistinhas ou então quando ganhamos de presente.
Mas o que fazer?
Para delineador é comum o pincel para aplicar ser ruim, então uma ótima idéia é a que a Kandee Johnson passou em um vídeo:

 

Então basta ir até uma loja de produtos de artesanato e comprar um pincel fino e bom, e então com um alicatinho dobrar ele para melhor aplicação. E nada de usar o pincel ruim do delineador e nada de jogar o produto no fundo da gaveta.
Para os produtos em pó como sombras, blush e pó para a face, podemos misturar com outras cores para obter um melhor resultado. Se a cor da sombra não tem exatamente aquele tom forte esperado, podemos tentar o uso de um lápis base ou primer, podemos usar como complemento de cor; ou então se é realmente clara, como iluminador. Para blush e pó podemos usar para contorno se é muito escuro, como iluminador se é muito claro; ou então misturar com outras cores para chegar a uma melhor opção e você pode testar no antebraço antes de aplicar no rosto.
Para os líquidos ou cremosos também podemos misturar ou usar no contorno do rosto. Por sinal, é sempre bom ter outras opções de cor para o verão quando estamos mais morenas e para o verão quando temos uma pele bem mais clara.
E para batom seguimos o mesmo: mistura de cores.
Mas para todos os casos – se não houve acerto – veja com amigas, organize uma troca de produtos, porque um batom que podem ter mudado de cor em seus lábios no dela pode ser uma cor ótima ou uma base que na sua pele escamou, na dela pode ficar lisa e perfeita.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.