Corrida da Noiva – O Local da corrida

Durante a busca pelo local ideal para o casamento, existe algo que é essencial para o casal:ser paciente.

 

Eu sei que não sou a pessoa mais adequada para falar sobre isso, uma vez que sou muito ansiosa. Mas isso não me tira o direito de dar conselhos, certo? A procura pelo local dos sonhos pode ser longa e complicada.

 

Claro que alguns casais têm sorte de já escolherem o local na primeira visita (tipo amor à primeira vista). Mas para outros casais, esta decisão depende de vários critérios que vão além do amor pelo lugar.

 

Um dos primeiros critérios que tem que ser avaliado é o número de convidados que o casal possui. Como mencionado no post anterior, a lista influencia em quase todos os custos da festa. Por experiência própria, existem locais lindos e baratos, porém que não se enquadram na dimensão do casamento. Um dos lugares que visitamos e que tinha potencial, era muito grande para o nosso número de convidados e, para preencher o espaço, teríamos que investir em decoração.

 

Outro fator que deve ser levado em consideração é o tipo de ambiente que o casal deseja. É importante conversar com o seu noivo (a) sobre seus sonhos e desejos quanto ao casamento, para que juntos possam imaginar como será a festa. Eu tenho um estilo romântico e sou apaixonada pela natureza. Meu sonho era fazer uma cerimônia externa, porém quem conhece a cidade de Curitiba/PR, sabe que 85% do ano é frio e chuvoso. Para não arriscar, eu e meu noivo optamos então pela busca de buffets.

 

O que dificultou a nossa escolha foi a cerimônia. Como não vamos casar na Igreja, por pertencermos a religiões distintas, buscávamos um local que comportasse a cerimônia e a festa no mesmo ambiente, sem precisar montar e desmontar tudo durante o evento. Ou seja, queríamos fazer mágica!

 

Foram dois meses pesquisando e visitando diversos locais. Tantas visitas que, no final do segundo mês, eu estava bem desanimada. Aí que é necessário ter paciência. Não se pode desistir. O lugar certo existe!! O importante é conseguir conciliar o sonho com a parte financeira do casal.

 

O que nos leva a um dos mais importantes critérios: os custos do local escolhido. Para facilitar a escolha, nós criamos uma planilha com todos os lugares que fomos visitar. Esta planilha inclui: valor de locação, custo do buffet por pessoa, cardápios, taxas de serviços (garçons, seguranças, limpeza, vallet), taxas de extras (gerador, mobiliário, toalhas) e bebidas (verificar se local cobra a rolha caso não ofereça as bebidas).

 

Depois de tantos critérios para avaliar, a nossa busca pelo lugar ideal chegou ao fim. Na semana que vem iremos assinar o contrato com o local. Quando tudo estiver certo, farei um post contando sobre o lugar e data do casamento escolhida. Até lá, a corrida da noiva tem uma pequena pausa para o Carnaval.

 

 

 

 

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

 

 

 

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.