Corrida da Noiva – A largada!

Lembram-se dos pensamentos que afligiam a noiva bem no dia do seu noivado? “Como pagar, como fazer, o que comprar?”. Esses pensamentos resultaram em uma longa espera pelo nosso casamento. Dois anos se passaram desde que ficamos noivos e nada do grande sonho se realizar. Mas por que tanta demora?

Nunca é fácil tomar decisões que afetam o curso do nosso caminho. O casamento é uma dessas escolhas difíceis que temos que fazer, mas que também fazem muito bem à vida! Quando noivamos, a primeira atitude foi abrir nossa poupança para o casamento. E de “migalha em migalha”, conseguimos economizar um dinheirinho.

Outra preocupação foi com a nossa casa. Durante todo o ano de 2009 procuramos um lugar para morar. Encontramos um apartamento que se adequava em nossas condições e era bem localizado. O único detalhe é que, para comprar por um preço bom, muitas vezes é preciso comprar na planta. Em decorrência disso, adiamos nosso casamento para 2012, ano de entrega do apartamento.

No início deste ano, cansados de esperar, decidimos começar a organização do nosso casamento. Mas eu sabia que não ia ser uma tarefa fácil: 1- Meus pais moram em outro Estado, o que dificulta qualquer conversa, negociação ou decisão; 2- Meu noivo, com o novo emprego sugando a maior parte do seu tempo livre, não poderia ajudar sempre. Então eu precisaria de muita disposição e tempo para planejar toda a festa!

Sabendo do meu temperamento neurótico e perfeccionista, achamos meio arriscado eu realizar esta tarefa sozinha. O stress poderia resultar em perdas indesejadas como o meu emprego, o meu cabelo, as minhas unhas e até o meu noivo (e algumas perdas desejáveis como calorias, por exemplo!).

Então surgiu a ideia: contratar uma cerimonial para assessorar essa noivinha aqui! Em janeiro deste ano, contratamos nossa cerimonial (autora do blog www.noividades.com) e demos início ao que dizem ser “o melhor ano da vida de um casal”. E sem mais enrolação, demos a largada para a “corrida da noiva”!

Fica a dica para as futuras noivas: a cerimonial tem que ser alguém em que você possa confiar de olhos fechados! Ela será responsável pelo orçamento e pela organização do casamento, além de fazer com que tudo dê certo no dia da cerimônia. Por isso, a pessoa deve entender do assunto e também ser muito bem recomendada!

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.