Corrida da Noiva – A lista (você está nela?)

Um momento tão grandioso e especial como o casamento, promove o desejo de poder compartilhá-lo com todas as pessoas do mundo! Mas, por meras (e insignificantes) questões financeiras, não é viável convidar o mundo inteiro para a sua festa.

Toda a organização do casamento e as despesas do evento dependem de um ponto central que influencia em qualquer decisão: a lista de convidados. Essa preciosa e disputada lista é uma importante tarefa para noivos, pois é com base nela que se define o local da festa, o orçamento total disponível e outros custos.

No nosso caso, para começar a lista e não se esquecer de ninguém, fizemos da seguinte forma:

1 – Planilha do Excel (será sua grande aliada na organização do casamento);

2 – Dividimos em duas abas distintas a coluna de convidados da NOIVA e de convidados do NOIVO;

3 – Nas duas colunas, subdividimos em categorias de convidados: FAMÍLIA, CONVIDADOS DOS PAIS, AMIGOS, FACULDADE, PÓS-GRADUÇÃO, PROFESSORES, TRABALHO;

4 – Preenchemos a lista sem nos preocupar com o número total de convidados;

5 – Separamos os padrinhos do casamento;

6 – Somamos as duas listagens para descobrir o total.

Como tínhamos 100 convidados em nossa “noivatura” (termo que usamos para definir a nossa formatura que virou noivado), julgamos adequado aumentar a lista para 200 convidados no
casamento.

Óbvio que nossa lista ultrapassou esse total. Então demos início ao momento que chamamos de “Hora de cortar umas cabeças”! Dramático, não? Mas é realmente um momento difícil. Você precisa analisar em conjunto com o seu noivo (a) e sua família, quais os critérios para convidar cada pessoa.

Eu não sou muito a favor de convidar apenas por educação. Penso que se você está pagando (buffet, vallet, lembrancinha, docinhos, bolo, etc) para as pessoas irem à sua festa, estas devem ser então, as que fazem parte da sua vida.

Mas tudo na vida é preciso equilíbrio (concessão) e na lista de convidados também. Com muito respeito e paciência, é preciso escolher junto à família dos dois, as pessoas que irão compartilhar desse momento tão importante para o casal.

E mesmo que consiga definir a lista final, ela ainda irá mudar algumas vezes até o dia do casamento. O conselho que dou é: se não der para convidar todas as pessoas do mundo, escolha aquelas que moram em seu coração e que demonstram algum carinho pelo casal.

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.